Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Renault pode pedir autorização especial para mudar motor

Mesmo tendo identificado problemas do primeiro teste, fornecedora reconhece que ainda está atrás das rivais

A Renault admitiu que ainda está atrás das rivais no desenvolvimento de seus motores para a próxima temporada e pode, inclusive, pedir à FIA para fazer mudanças em suas unidades após o término do período de homologação.

Os franceses podem alegar falta de confiabilidade para fazer alterações em seus equipamentos até a data limite estabelecida pela entidade, em 28 de fevereiro. De acordo com as regras, vários componentes dos motores não poderão ser mexidos até 2020 após esta data, mas a FIA pode autorizar modificações pontuais se verificada a necessidade.

Os problemas de integração entre os sistemas do motor turbo e a parte híbrida da nova unidade de potência atrapalharam suas equipes no primeiro teste, em Jerez: enquanto Caterham, Toro Rosso e Red Bull deram 151 voltas entre si, os quatro times da Mercedes superaram os 900 giros.

De lá para cá, a Renault voltou a ter problemas no primeiro dia da Lotus na pista e quando a Toro Rosso fez testes promocionais, na Itália. “Tivemos problemas de hardware e, consequentemente, de software”, explicou o chefe de operações de pista da montadora francesa, Remi Taffin. “Primeiramente, o problema foi no reservatório de energia. Fizemos upgrades e os testamos no dinamômetro e na pista e tudo funcionou como esperado. Então estamos confiantes de que o problema do primeiro teste está resolvido. O próximo passo é o software, pois tivemos problemas de dirigibilidade.”

O último ponto a ser trabalhado, afirmou Taffin, será a integração entre os sistemas da Renault e os de cada uma de suas equipes. “Estamos prontos para fazer [no próximo teste, no Bahrein, semana que vem] o que gostaríamos de ter feito no primeiro teste”, reconheceu.  “Não estamos no cronograma, mas não é uma questão de meses. Talvez estejamos umas três semanas atrás, mas temos um plano para nos recuperar.”

Artigo anterior Williams anuncia patrocínio de seguradora norte-americana
Próximo artigo Villeneuve dispara: "Vettel e Alonso aparecem porque grid da F-1 é medíocre"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros