Recomendado para você

Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Fórmula 1
Fórmula 1
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
Últimas notícias

Renault quer lutar por vitórias mesmo com 85% da capacidade

Chefe espera ter organização em boa sintonia para chegar à forma das equipes grandes em pouco tempo

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17, mechanics
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team

Em ascensão após uma temporada de evolução em 2017, a Renault mira em chegar nas principais equipes da Fórmula 1 mesmo com 85% da capacidade em sua fábrica.

Chefe do time, Cyril Abiteboul acredita ser um desafio possível.

"Basicamente, o desafio que estou dando à nossa equipe, a todos, e inclusive a mim, é poder a médio prazo competir com as melhores equipes com 85% de nossas capacidades e recursos", disse Abiteboul ao Motorsport.com .

"Digo isso em termos de orçamento, mas também em termos de pessoal. Não estou tentando fazer o mesmo que a Mercedes tem ou o que a Red Bull tem. Estou tentando fazer o que eles estão fazendo de maneira mais eficiente."

Abiteboul disse que a incerteza em torno da direção futura da F1 sob os novos proprietários do esporte, a Liberty Media, particularmente no que diz respeito às regras de motor e aos limites de custos, aumenta a pressão em cima do time nas escolhas.

"Continuaremos a crescer, mas vamos começar a diminuir o ritmo em que estamos crescendo", acrescentou Abiteboul.

"Eu acho que precisamos diminuir a velocidade e, eventualmente, estabilizar a base e garantir que entendamos o que está funcionando e o que não está funcionando. Vamos avaliar os pontos fortes e fracos da nossa equipe, e ainda manter alguma capacidade para ajustar e aumentar a atividade nas áreas que são nossos pontos fracos.”

"Nós não queremos chegar a um ponto no qual teríamos que voltar em termos de desenvolvimento nos próximos anos, então estou tentando fazer um julgamento sensato do que é sustentável para uma equipe de Fórmula 1 para um futuro a longo prazo, sem colocar em perigo a nossa capacidade de lutar pelos campeonatos até 2020 ou 2021.”

Artigo anterior Stroll nega que Massa tenha sido mentor em ano de estreia
Próximo artigo Wolff se diz “incomodado” com incidentes de Ocon e Perez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros