Ricciardo critica layout de Hungaroring: “Não é o ideal para um GP”
Melhor do resto no mundial de pilotos, australiano enxerga pista de Budapeste como “Mônaco sem os muros”
"Eu sempre gostei de Hungaroring, mas por ser estreita e sinuosa talvez não seja o layout ideal para um GP”, iniciou Daniel.
“É como Mônaco sem as paredes. É uma daquelas situações esquisitas quando dirigir é muito legal, mas para corrida talvez não seja um grande circuito. Na classificação, quando você está dirigindo com pouco combustível e pneus novos, não há trégua e você dá tudo. Em uma corrida, embora ultrapassagem seja difícil, porque a pista é bastante estreita e a sequência de curvas não lhe dê a oportunidade de passar, o DRS melhorou as coisas e na primeira curva a sequência descida que se segue é muito emocionante."
O tetracampeão Sebastian Vettel falou que a falta de velocidade da pista pode ser perigosa para o piloto, graças às curvas difíceis.
"Eu gosto da corrida e da atmosfera em Hungaroring, e tenho boas lembranças das provas lá, mesmo que eu nunca tenha vencido em Budapeste - ainda está na minha lista de afazeres”, falou Vettel.
“É uma pista muito lenta, mas também pode fazê-lo errar. Ela tem algumas curvas sinuosas, apertadas e é uma pista bastante ondulada, então você não pode subestimá-la. Normalmente sempre é quente na Hungria para a corrida, o que a torna um desafio na condução.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.