Ricciardo critica Verstappen, que pede desculpas após toque
Australiano aponta imaturidade do colega; holandês explica erro e diz que colisão não foi intencional
O clima ficou pesado na Red Bull após o GP da Hungria. Em uma das corridas com melhores possibilidades para o time em 2017, ambos os pilotos se envolveram em um toque ainda nas curvas iniciais, o que provocou o abandono de Daniel Ricciardo.
Max Verstappen, que havia duelado com Valtteri Bottas pouco metros antes, tentou manter sua trajetória ao lado de Ricciardo, mas perdeu o ponto de freada e colidiu na lateral do colega. Assim, ele próprio acabou punido, o que também acabou com suas chances de vitória.
Ricciardo não gostou da manobra do holandês. “Nunca haveria uma ultrapassagem ali. Foi apenas um erro. De forma alguma haveria espaço, porque Valtteri estava cobrindo o espaço de dentro”, disse o australiano.
Questionado se o ocorrido era fruto da inexperiência de Verstappen, Ricciardo disse: “Isso soa legal demais. Não é essa a palavra – provavelmente é ‘imaturidade’. É frustrante que tudo tenha se acabado em apenas duas curvas. Eu gostaria de ter podido correr hoje, e isso não poderia acontecer.”
Porém, Verstappen reconheceu o erro. “Claro que não foi o que eu queria. Acho que tudo começou na Curva 1. A largada foi boa, mas fui espremido por Bottas e perdi velocidade. Estávamos lutando por uma posição na Curva 2, então freamos tarde Tentei me manter por dentro, mas travei pneus e, infelizmente, toquei Daniel no ponto mais frágil do carro, na lateral”, disse.
“Claro que tentei evitar o toque, mas infelizmente não foi possível. Não foi minha intenção atingir ninguém, especialmente meu companheiro de equipe, sobretudo com o relacionamento que tenho com Daniel – que sempre foi bom, já que sempre damos risada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.