Ricciardo diz que Vettel e Hamilton mereciam punições
Para australiano, incidente de Hamilton no início da prova e disputa com piloto da Ferrari eram passíveis de penalidades
Lewis Hamilton cortou a primeira curva pela grama no início da corrida, após freada e voltou à pista depois de evitar a primeira chicane, com uma grande vantagem para seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.
O incidente, entretanto, não foi investigado pelos comissários.
Nas últimas voltas da corrida, o companheiro de equipe de Ricciardo, Max Verstappen, recebeu uma penalidade de cinco segundos pela mesma manobra, ao se defender de Sebastian Vettel, da Ferrari.
Daniel Ricciardo admitiu que estava desconcertado por Hamilton não ter sido penalizado.
"Para ser honesto, também não entendi o início, como você pode estar liderando a corrida, defender, travar suas rodas, sair da pista e ainda ficar na liderança?", disse o australiano à Sky Sports.
"Lewis merecia uma punição, acho que qualquer pessoa nesta posição merece uma penalidade."
"Eu vi Max cortar a chicane, tentando se defender de Seb e ele tem uma punição.Então, eu não sei, para ser honesto, qual era a diferença de sua manobra para a de Lewis."
"Eu não sei, para mim se você travar os freios e cortar a curva é um erro e você tem que pagar o preço."
Incidente com Vettel
O piloto da Red Bull também acredita que Vettel merecia uma punição por se mover durante a frenagem, ao lutar pelo quarto lugar no final da corrida.
Ricciardo e Vettel fizeram contato na curva 4, quando o australiano tentou ultrapassar a Ferrari, mas o alemão surgiu à frente.
O piloto da Ferrari terminou em quarto lugar, mas herdou a terceira posição, após a penalidade de Verstappen.
"Acho que Seb fez o que todo mundo tem se queixado ultimamente, movendo-se durante a frenagem", disse Ricciardo. "Ele está sorrindo agora ... eu não sei, para mim ele não merece estar lá em cima com aquela manobra."
Relatos adicionais por Andrew van Leeuwen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.