Últimas notícias

Ricciardo: "Estou muito feliz por andar com um F1 moderno em Mugello"

Dupla da Renault destacou as principais características e desafios do circuito italiano, que faz sua primeira aparição na F1

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Andy Hone / Motorsport Images

Neste fim de semana, a Fórmula 1 chega pela primeira vez ao circuito de Mugello, na Itália, para o GP da Toscana. E os pilotos do grid celebram a chegada de uma nova pista ao calendário. A dupla da Renault disse estar muito feliz com a novidade, destacando os pontos positivos do traçado de Mugello.

Ricciardo, que já andou em Mugello quando corria nas categorias de acesso da F1, elogiou a pista, mas destacou quais serão os principais desafios, tanto na classificação quanto na corrida.

Leia também:

"Estou muito feliz por andar com um F1 moderno em Mugello", disse Ricciardo. "Corri ali em 2007 na Fórmula Renault e também fiz um teste em 2012 com um carro da F1. É um circuito muito rápido e interessante, de ritmo bom, mas vamos ter que trabalhar duro com o carro. Há muitas mudanças de direção, tanto nas curvas de alta quanto nas de média".

"Na hora da corrida, será difícil saber os melhores pontos de ultrapassagem. Em teoria, a primeira curva parece ser o melhor lugar, com a chave sendo frear o mais tarde possível".

"Será difícil ultrapassar se não estivermos muito próximos, mas esse é um dos desafios do circuito. A última curva é larga e rápida e vamos ter a oportunidade de sair próximos uns dos outros. A classificação pode ser uma loucura, mas muito divertida".

Já Ocon, que nunca correu em Mugello, disse ter ficado impressionado com o que viu no simulador.

"Mugello é um circuito fantástico, mesmo sem nunca ter andado por ali. No simulador, parece um circuito desafiador para o carro e sobretudo para os pneus. Fiz uma combinação de voltas rápidas e de velocidade média, que serão incríveis com esses carros. Acho que os pneus podem ter um papel-chave na corrida".

"Já vi corridas da MotoGP pela TV e acredito que eles atingem a velocidade máxima do calendário naquela reta, é impressionante. Para eles, cada curva é um desafio, mas nós temos a oportunidade de pilotar ao máximo. Será interessante".

Ricciardo ainda analisou a situação atual da Renault e conta que a boa fase da equipe continue em Mugello.

"No fundo, Monza foi uma corrida em que acabamos contentes com o resultado, mas temos a certeza de que perdemos a oportunidade de ir melhor. Estávamos bem, somamos pontos e fizemos excelentes ultrapassagens".

"Estávamos em uma ótima posição até o safety car e a bandeira vermelha aparecerem. Conseguimos bons pontos na Bélgica e em Monza, então seria muito bom continuar essa boa fase em Mugello".

F1: Saiba quem é o novo chefe da Williams após saída de Claire e veja quem comanda os outros times

Podcast #066: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente ‘onde os fracos não têm vez’?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Racing Point muda discurso e fecha portas para Vettel: "Não há mais nada para confirmar"
Próximo artigo Ímola planeja vender 13 mil ingressos em retorno à F1 após 14 anos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil