Ricciardo se despede da Toro Rosso com ponto no Brasil
Em corrida normal, Marussia consegue manter o 10º lugar entre construtores, deixando Caterham em último
Novo piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo se despediu da Toro Rosso com um ponto neste GP do Brasil. O piloto australiano saiu de sétimo após a classificação de ontem na chuva e chegou em décimo lugar. Lá no fim do grid, a Marussia conseguiu pela primeira vez em sua história o 10º lugar entre os construtores. Confira o que os pilotos falaram depois da corrida em Interlagos:
Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 10º: "As condições estavam muito difíceis com a chuva ocasional. Do cockpit, era realmente muito difícil julgar quanta chuva caia. Fiquei muito feliz em sair com um ponto. À meia-noite de hoje, eu irei me tornar um piloto da Infiniti Red Bull Racing, mas por enquanto eu só quero dizer obrigado a todos da Scuderia Toro Rosso.”
Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 15º: “Tivemos um começo catastrófico para ambos Toro Rossos hoje, e, depois disso, eu tive um carro que era muito difícil de conduzir. Eu sei que foi o mesmo para todos, pois foi a primeira vez que corremos aqui no seco, mas o equilíbrio do meu carro simplesmente não me permitiria ser rápido.”
Pastor Maldonado, Williams, 16º:
"Nós estávamos lutando arduamente hoje com os demais carros, mas o ritmo não era o suficiente para lutar pelo Top 10. Perdemos algum tempo nos boxes hoje e não foi possível recuperar as posições. Foi um grande prazer ficar três anos com essa equipe, tive ótimos momentos com o Frank e este time ficará para sempre em meu coração”.
Valtteri Bottas, Williams, abandonou
"Infelizmente tivemos que terminar a temporada com um abandono. Tive um incidente com o Hamilton, onde eu tentei manter minha linha de ultrapassagem por fora e nos tocamos. É decepcionante terminar a temporada assim, mas chegar aos pontos era um tanto quanto difícil hoje, de qualquer maneira.
Jules Bianchi, Marussia, 17º: "Foi muito bom para todos na equipe. Foi uma temporada fantástica, e um 10º lugar merecido no campeonato. Agradeço por todo o trabalho duro e dedicação para fornecer a mim o melhor carro possível até o fim.”
Max Chilton, Marussia, 19º: "Foi difícil encontrar o nosso acerto hoje depois de ter dirigido apenas no molhado durante todo fim de semana. Tivemos apenas as voltas de instalação para fazer algumas alterações para tentar otimizar o equilíbrio no seco da melhor maneira possível.”
Giedo van der Garde, Caterham, 18º
“É óbvio que não é assim que eu queria que a temporada acabasse, mas acho que, no geral, eu aprendi muito. Tem havido poucos altos e alguns baixos, mas esta é uma grande equipe, um bom grupo de pessoas que trabalham duro e estão determinados a ter sucesso. Assim como eu”.
Charles Pic, Caterham, abandonou:
Meu carro teve um problema de suspensão e tive de abandonar. É óbvio que terminar assim é uma pena. Nosso plano estava funcionando bem e se a chuva caísse mais forte, teríamos conseguido uma posição muito forte.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.