Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Ricciardo teme carros mais largos em pistas estreitas

Com dimensões dos carros aumentando para 2017, australiano teme que condução e ultrapassagens se tornem mais complicadas

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing at a team photograph
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Helmet of Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing at a team photograph
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Fabricación del RB13 de Red Bull
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres

Cercado de muita ansiedade por parte dos fãs, o novo regulamento da Fórmula 1 promete fazer os carros ficarem mais bonitos e mais rápidos. Além disso, as dimensões regulamentares para cada F1 foi aumentada, fazendo com que os carros sejam maiores e mais largos.

Para o piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, isso poderá atrapalhar corridas em circuitos estreitos.

"Acho que teremos mudanças, mas como isso irá alterar a ordem nós vamos ter que esperar para ver", disse Ricciardo.

"Eu ainda acredito que a Mercedes e a Red Bull estarão na ponta no final – espero que na ordem inversa do ano passado.”

"Os carros vão ser mais rápidos, os pneus mais largos, então talvez em alguns circuitos estreitos podem ser um pouco mais complicados, especialmente com um carro maior. Isso pode tornar o espaço disponível para ultrapassagens um pouco menor. As velocidades de curva serão mais rápidas."

Com os testes de pré-temporada a menos de duas semanas, o piloto australiano - que dividiu o seu inverno entre o descanso em Perth e o treino em Los Angeles, não está preocupado com as novas tensões físicas que os novos carros vão colocar sob os pilotos.

"Nós não estamos treinando para perder peso, estamos treinando aumentar os músculos e ganhar alguma força, porque os carros serão muito mais rápidos", disse ele.

"As forças G e o efeito no corpo será maior, então a coisa mais importante é ser forte para ser capaz de resistir a isso."

Artigo anterior Pirelli: Não nos culpem se as corridas de 2017 forem chatas
Próximo artigo Mercedes contrata diretor técnico demitido pela Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros