Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo teme carros mais largos em pistas estreitas

Com dimensões dos carros aumentando para 2017, australiano teme que condução e ultrapassagens se tornem mais complicadas

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing at a team photograph
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Helmet of Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing at a team photograph
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Fabricación del RB13 de Red Bull
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres

Cercado de muita ansiedade por parte dos fãs, o novo regulamento da Fórmula 1 promete fazer os carros ficarem mais bonitos e mais rápidos. Além disso, as dimensões regulamentares para cada F1 foi aumentada, fazendo com que os carros sejam maiores e mais largos.

Para o piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, isso poderá atrapalhar corridas em circuitos estreitos.

"Acho que teremos mudanças, mas como isso irá alterar a ordem nós vamos ter que esperar para ver", disse Ricciardo.

"Eu ainda acredito que a Mercedes e a Red Bull estarão na ponta no final – espero que na ordem inversa do ano passado.”

"Os carros vão ser mais rápidos, os pneus mais largos, então talvez em alguns circuitos estreitos podem ser um pouco mais complicados, especialmente com um carro maior. Isso pode tornar o espaço disponível para ultrapassagens um pouco menor. As velocidades de curva serão mais rápidas."

Com os testes de pré-temporada a menos de duas semanas, o piloto australiano - que dividiu o seu inverno entre o descanso em Perth e o treino em Los Angeles, não está preocupado com as novas tensões físicas que os novos carros vão colocar sob os pilotos.

"Nós não estamos treinando para perder peso, estamos treinando aumentar os músculos e ganhar alguma força, porque os carros serão muito mais rápidos", disse ele.

"As forças G e o efeito no corpo será maior, então a coisa mais importante é ser forte para ser capaz de resistir a isso."

Artigo anterior Pirelli: Não nos culpem se as corridas de 2017 forem chatas
Próximo artigo Mercedes contrata diretor técnico demitido pela Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros