Rosberg arrasa concorrência, mas adota discurso cauteloso
Usando os pneus médios, alemão fez tempo mais de oito décimos mais rápido que o rival mais próximo em Barcelona
[publicidade] O vice-campeão do ano passado, contudo, fez questão de diminuir o significado de sua marca. Depois de dominar a temporada 2014, vencendo 16 das 19 etapas, a Mercedes ainda não mostrou seu real ritmo nestes testes.
O tempo de Rosberg foi 1min24s321, enquanto a marca mais próxima estabelecida por um piloto com pneus médios em Barcelona foi de Kimi Raikkonen, que fez 1min25s167 com a Ferrari no primeiro dia de testes.
“Não é [um tempo de volta] tão forte quando você olha as marcas dos outros dias e coisas do tipo, mas acho que estamos chegando lá. De qualquer maneira, estamos confiantes e achamos que temos um bom carro.”
O que também chama a atenção na Mercedes é a facilidade com que, dia após dia, seus pilotos conseguem ultrapassar a marca das 100 voltas sem maiores problemas. Neste domingo, por exemplo, Rosberg completou 129.
“Foi um bom final de teste, sem grandes problemas. Estou confiante, temos uma grande equipe. Observamos de perto os rivais porque vimos alguns tempos fortes de outras equipes, então não está claro [quem é o melhor] no momento. Mas acho que estamos em uma boa posição.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.