Felipe Massa, no primeiro encontro com a mídia em Interlagos, ressaltou o domínio da Mercedes em ‘condições normais’. Na manhã desta sexta-feira, diante de um tempo limpo em São Paulo, a tese do brasileiro se mostrou a mais correta. Nico Rosberg e Lewis Hamilton dominaram a primeira sessão de treinos-livres para o Grande Prêmio do Brasil.
[publicidade]Postulante mais forte ao título mundial, a dupla da Mercedes finalizou a prática de abertura do final de semana em Interlagos na frente. Melhor para Nico Rosberg, que terminou com o melhor tempo 1min12s764. Lewis Hamilton, líder da temporada, fez a segunda marca com 1min12s985.
Ao contrário do esperado para este primeiro treino, quem fez frente à Mercedes em Interlagos foi uma surpreendente Toro Rosso. O russo Daniil Kvyat fez o terceiro melhor tempo, com 1min13s723. Fernando Alonso foi o quarto (1min13s742).
Também pela Toro Rosso, Max Verstappen surpreendeu. Apenas pela terceira vez em um treino de Fórmula 1, o fenômeno de 17 anos, já contratado para ser titular da escuderia na próxima temporada, levou o carro para a sexta posição (1min13s827).
A dupla de brasileiros da Williams, que reclamou da aderência dos pneus no novo asfalto de Interlagos, encerrou a primeira participação com sentimentos diferentes.
Felipe Massa cresceu na parte final do treino e registrou a quinta marca (1min13s811). Já Felipe Nasr, anunciado na última quarta-feira como piloto da Sauber para o ano que vem, terminou em 12º (1min12s522).
Em um treino sem maiores ocorrências, um estreante acabou responsável pelo único momento de trabalho para a direção de prova. O espanhol Daniel Juncadella perdeu a traseira na curva do Laranjinha, colidiu o carro com a barreira de pneus e abandonou o treinamento restando 25 minutos para o final.
Por conta da batida, um trator entrou na pista para retirar a Force India do espanhol; ação que obrigou a direção a estender a bandeira vermelha e paralizar o treino durante pouco mais de cinco minutos.
Confira os melhores tempos registrados durante o 1º treino livre para o GP do Brasil:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.