Últimas notícias

Rosberg reconhece que esconde informações de Hamilton

Alemão diz que informações são compartilhadas, mas que há coisas que "não são colocadas na mesa"

O líder do campeonato, Nico Rosberg, revelou que tem mantido algumas informações  em segredo para ter vantagem sobre o companheiro Lewis Hamilton. E parece que a estratégia tem funcionado: depois do inglês chegar na frente em quatro provas seguidas, o alemão o superou em duas e o viu abandonar por problemas mecânicos no Canadá. Com isso, abriu 29 pontos na liderança.

[publicidade]“É tudo aberto – os dados, tudo. É só que às vezes você não vai colocar algo na mesa, falando ‘olha o que eu fiz’. Se eu encontrar alguma vantagem, vou mantê-la para mim mesmo”, admitiu o piloto, que disse tentar equilibrar seus interesses com os da equipe.

“No fundo, estamos correndo pelas Flechas de Prata. Tudo é livre porque a equipe precisa ser forte e somos mais fortes quando trabalhamos juntos. Mas ao mesmo tempo estamos lutando um com o outro, então o que pudermos fazer para ter uma pequena vantagem em relação ao outro, faremos.”

Após o GP da Áustria, no último final de semana, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, reconheceu que com a rivalidade entre seus dois pilotos. “Precisamos nos assegurar que isso não atrapalhe o time”, afirmou.

Rosberg também está satisfeito por ter interrompido a grande fase de Hamilton após as quatro vitórias seguidas. Seu último triunfo aconteceu há seis semanas, no GP da Espanha.

“É bom saber que tenho o momento do meu lado, e preciso prolongar isso ao máximo. Chegará um ponto em que, inevitavelmente, terá a vantagem novamente, então preciso aproveitar ao máximo agora. Eu sei que estou em uma boa sequência. Isso ajuda minha confiança em ter os resultados – na classificação e na corrida.”
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA confirma relargadas paradas após intervenções de Safety Car em 2015
Próximo artigo “A F-1 não deu certo”, diz chefe da Caterham por rede social

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros