Rosberg reconhece que esconde informações de Hamilton
Alemão diz que informações são compartilhadas, mas que há coisas que "não são colocadas na mesa"
[publicidade]“É tudo aberto – os dados, tudo. É só que às vezes você não vai colocar algo na mesa, falando ‘olha o que eu fiz’. Se eu encontrar alguma vantagem, vou mantê-la para mim mesmo”, admitiu o piloto, que disse tentar equilibrar seus interesses com os da equipe.
“No fundo, estamos correndo pelas Flechas de Prata. Tudo é livre porque a equipe precisa ser forte e somos mais fortes quando trabalhamos juntos. Mas ao mesmo tempo estamos lutando um com o outro, então o que pudermos fazer para ter uma pequena vantagem em relação ao outro, faremos.”
Após o GP da Áustria, no último final de semana, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, reconheceu que com a rivalidade entre seus dois pilotos. “Precisamos nos assegurar que isso não atrapalhe o time”, afirmou.
Rosberg também está satisfeito por ter interrompido a grande fase de Hamilton após as quatro vitórias seguidas. Seu último triunfo aconteceu há seis semanas, no GP da Espanha.
“É bom saber que tenho o momento do meu lado, e preciso prolongar isso ao máximo. Chegará um ponto em que, inevitavelmente, terá a vantagem novamente, então preciso aproveitar ao máximo agora. Eu sei que estou em uma boa sequência. Isso ajuda minha confiança em ter os resultados – na classificação e na corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.