Rosberg: "seria bonito" ver Alonso ao lado de Hamilton

Nico Rosberg diz que gostaria de ter visto Fernando Alonso como companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes pela diversão que a dupla poderia proporcionar aos fãs

Rosberg: "seria bonito" ver Alonso ao lado de Hamilton
Fernando Alonso, McLaren com Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton e Fernando Alonso
World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 shakes hands with team mate and race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Max Verstappen, Red Bull Racing
Valtteri Bottas, Mercedes, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes F1 Team testing 2017-spec Pirelli tyres
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid (Screenshot)
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Max Verstappen, Red Bull Racing
Jenson Button and Fernando Alonso, McLaren on the grid.
World Champion Nico Rosberg celebrates
Carregar reprodutor de áudio

Nico Rosberg se aposentou da Fórmula 1 repentinamente, logo após conquistar o título da temporada 2016 da Fórmula 1. Assim que anunciou a saída das pistas, muitos nomes foram especulados para a vaga deixada pelo alemão, que acabou ficando com Valtteri Bottas.

Um dos nomes citados nas especulações foi o de Fernando Alonso, que teve um 2007 conturbado com Hamilton como companheiro de equipe na McLaren.

Olhando para a situação como um mero espectador, Rosberg concedeu uma entrevista ao diário espanhol Marca e revelou que gostaria de ter visto o espanhol novamente ao lado do britânico.

 

"Agora sou um fã como todos os outros e, por este lado, teria ficado satisfeito se Alonso tivesse sido o meu substituto. Pois ele e Hamilton juntos gerariam faíscas, tensão (risos). Como fã, seria bonito de se ver", disse.

Ao falar sobre a escolha de Bottas, Rosberg elogiou a decisão da Mercedes. "Ele é veloz e superou Massa de forma semelhante ao que Alonso fez, então creio que ele pode andar bem. Pode ser que ele conquiste a pole na Austrália, pode ser que ele tenha alguns momentos ruins", afirmou.

Ainda assim, o germânico acredita que Hamilton deve voltar 'mordido' e dificilmente será derrotado pelo novo companheiro de equipe. "Lewis voltará em um nível muito alto e será difícil derrotá-lo, mas demonstrei que isso é possível", acrescentou.

Sobre quem pode ameaçar o domínio da Mercedes neste ano, Rosberg coloca a Red Bull como principal rival. "Newey e mudança de regulamento é uma combinação que já se mostrou eficiente no passado", comentou.

Por fim, o germânico elogia Carlos Sainz Jr., colocando o jovem espanhol como um bom valor para o futuro. "Ele está muito bem e é uma grande esperança para o futuro da Espanha nas pistas. Com a velocidade que tem apresentado, pode vencer a qualquer momento", completou.

compartilhar
comentários
Vandoorne quer que novo carro faça F1 ser "normal" novamente
Artigo anterior

Vandoorne quer que novo carro faça F1 ser "normal" novamente

Próximo artigo

Grosjean apresenta capacete para temporada 2017

Grosjean apresenta capacete para temporada 2017