Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
24 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
31 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
45 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
108 dias

Rubinho relembra narração de Galvão em primeira vitória na F1: "Era para coroar meu momento maior"

compartilhar
comentários
Rubinho relembra narração de Galvão em primeira vitória na F1: "Era para coroar meu momento maior"
30 de jul de 2020 13:51

Piloto elegeu a narração de Galvão de sua primeira vitória como a mais marcante

"Capricha que hoje é o seu dia. Capricha que é o seu momento. O Brasil inteiro vibrando com você. E nós vamos ouvir o Tema da Vitória, que há sete anos não tocávamos". Há exatos 20 anos, ouvíamos Galvão Bueno, narrando a épica vitória de Rubens Barrichello no GP da Alemanha, a primeira do brasileiro na Fórmula 1. Primeira e a mais marcante, segundo o próprio Rubinho.

Na época no aniversário de 70 anos do narrador da Globo, mais cedo neste mês, o piloto foi convidado pelo Motorsport.com para relembrar qual narração mais havia marcado sua carreira no automobilismo e, sem surpresas, Rubinho escolheu a de sua primeira vitória. (Veja no final da nota uma surpresa especial do Motorsport.com para comemorar essa data)

Leia também:

Nas voltas que antecederam a bandeira quadriculada, Galvão, visivelmente emocionado, era só elogios à Rubinho, falando sobre as críticas que o brasileiro havia enfrentado ao longo de sua carreira na F1.

"Capricha Rubinho, na ponta dos dedos que você merece. Ela teria que ser assim, depois de tanto tempo. Tantas e tantas vezes Barrichello namorou com a vitória. E ela teria que vir assim, dramática, com parada pra troca de pneus, com alucinado andando pela pista, com chuva, com ele com pneu de pista seca na chuva".

Em seu depoimento, Rubinho falou que, antes mesmo de ver a bandeira quadriculada, já ficava imaginando a narração de Galvão.

"Na última volta, eu ficava imaginando como que seria o Galvão narrando a minha primeira vitória e se teria a música [Tema da Vitória]. Então você se dedica mais ainda. E eu tinha que pensar muito porque a pista tava molhada".

"Mas eu me dediquei muito para que eu pudesse ver a minha corrida, a minha vitória, sendo narrada pela voz do Galvão e do Reginaldo naquele momento, que, pra mim, era muito especial. Era para coroar meu momento maior".

Uma curiosidade comentada pelo piloto é que ele só conseguiu assistir à corrida com a narração de Galvão muito depois, porque ele demorou para voltar ao Brasil.

"E demorou pra eu voltar para o Brasil. Naquela época não tinha como me mandarem a fita. Demorou pra eu chegar no Brasil e conseguir assistir. E eu tava ansioso por isso. Mais do que o troféu, do que a vitória, eu fiquei muito feliz ao ver a voz do Galvão mandando ver na minha vitória".

Para celebrar os 20 anos da primeira vitória do Rubinho na F1, o Motorsport.com, a equipe Full Time o Rubinho tem um presente especial para você! Corre no perfil do Motorsport.com Brasil no Instagram para ver como você pode ganhar um super kit do Rubinho na Stock. Clique aqui.

TELEMETRIA: Barrichello relembra 20 anos da primeira vitória na F1

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

F1: Brundle se diz surpreso com a qualidade da cópia feita pela Racing Point e opina sobre futuro de Vettel

Artigo anterior

F1: Brundle se diz surpreso com a qualidade da cópia feita pela Racing Point e opina sobre futuro de Vettel

Próximo artigo

F1: Pérez aguarda teste de Covid e pode perder GP da Grã-Bretanha

F1: Pérez aguarda teste de Covid e pode perder GP da Grã-Bretanha
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1