Ecclestone está entre interessados na compra de Interlagos
Prefeitura de São Paulo negocia com três interessadas em comprar o circuito de Interlagos, entre eles estaria Bernie Ecclestone
A cidade de São Paulo está discutindo com três partes que estão interessadas em comprar o Autódromo de Interlagos. Acredita-se que os três interessados sejam uma mistura de grupos brasileiros e internacionais, com o ex-chefe da F1, Bernie Ecclestone, entre os interessados em fazer uma oferta.
A pressão sobre os fundos públicos, em meio a um clima econômico incerto no Brasil, levou a uma proposta para levantar dinheiro através da privatização de imóveis, incluindo o circuito, de propriedade da Prefeitura de São Paulo.
O contrato para a venda do circuito incluirá uma cláusula que torne responsabilidade do comprador garantir a corrida da Fórmula a longo prazo.
Interlagos tem um acordo para sediar a F1 até 2020, embora o seu futuro no calendário tenha sido questionado devido ao lento progresso do programa de atualizações do circuito.
"É um processo contínuo. O governo municipal continua trabalhando no circuito” disse Tamas Rohonyi, promotor da corrida, ao Motorsport.
"A fase atual de atualização começou há três anos e se estenderá no próximo ano, com a construção dos novos boxes prevista para serem concluídas antes do GP do próximo ano".
Rohonyi diz ainda que está interessado em prolongar a estadia da F1 em Interlagos e que o acordo está próximo de ser fechado.
"Nós gostaríamos de manter a corrida para além de 2020. Nós temos o interesse, estamos perto de acertar tudo neste ano. Mas depende dos termos do contrato."
Quando perguntado se ele estava preocupado se haveria uma queda no interesse do público após o único brasileiro do grid, Felipe Massa, se aposentar da F1 no final do ano, Rohonyi disse: "Não. O povo brasileiro vem porque eles gostam e amam o automobilismo. Eles adoram a Fórmula 1 e querem ver os grandes pilotos. Querem contar histórias para contar seus netos".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.