Sainz celebra terceiro lugar após início ruim na classificação e projeta forte disputa no GP da Itália
Espanhol da McLaren conseguiu acertar a volta em sua última saída para conquistar o terceiro lugar, posto de "melhor do resto"
Se Lewis Hamilton foi o grande nome do sábado da Fórmula 1 em Monza, Carlos Sainz não ficou muito atrás. O espanhol conseguiu encaixar uma ótima volta na última saída do Q3 e garantiu o terceiro lugar para a McLaren no GP da Itália. Sainz celebrou o feito após o fim do treino.
"Honestamente, eu sentia que a performance era boa desde o início da classificação. No Q1, eu consegui passar com apenas uma volta, foi uma volta forte e fui mantendo o ritmo desde então".
"Na última volta, eu quase errei, tive um momento complicado na Lesmo e quase perdi o carro. Eu tive que dar o meu melhor na Ascari e na Parabolica".
"Tinha ido muito bem no Q1 e no Q2, mas não comecei bem o Q3. Não tinha acertado a volta e estava esperando a segunda saída. A volta não começou bem e eu já estava precisando de uma boa performance nas curvas finais, e foi onde eu fui com tudo, arrisquei. Mergulhei na Ascari".
Sainz admitiu que não será fácil manter a posição na corrida, e falou também que esperava mais da Renault.
"Sobre o ritmo de corrida, acho que não é tão bom quanto o terceiro lugar, mas vamos tentar o máximo para ficar ali. Temos as Renaults neste fim de semana, achei inclusive que eles seriam mais rápidos que nós".
Q4: Confira toda a repercussão do treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1
PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.