Sainz diz querer fazer parte do ressurgimento da McLaren
Espanhol fala em grande comprometimento em início de trabalho com equipe britânica na Fórmula 1
Carlos Sainz assinou um contrato de dois anos com a McLaren, mas o espanhol espera aproveitar o crescimento de longo prazo da equipe e o seu futuro ressurgimento.
O CEO da McLaren, Zak Brown, declarou recentemente que o processo de recuperação da equipe seguirá um plano de cinco anos, e Sainz espera ser ainda parte integrante da equipe quando o time voltar a brigar por vitórias.
"Tenho um contrato de dois anos com a equipe, mas como piloto e também como fã da McLaren, quero ver o time crescer", disse Sainz ao jornal espanhol Marca.
"Eu quero fazer um bom primeiro ano e um bom começo integrando a família McLaren, mas meu objetivo no momento é passar vários anos aqui. Quero ser uma das peças-chave que ajudarão a McLaren a voltar ao topo."
Sainz está totalmente ciente dos desafios que estão à frente, mas o piloto de 24 anos, que embarcará na quinta temporada da F1, quer melhorar.
"Eu quero ver melhores resultados do que em 2018", acrescentou.
"A McLaren é perfeitamente capaz e é por isso que estou aqui. É a segunda equipe mais bem sucedida na história da F1."
"Eles venceram antes e esperamos que lembrem como vencer agora.”
"Pouco a pouco, em um projeto de médio prazo, eles vão começar a subir os degraus até o topo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.