Sainz e Ericsson dão versões distintas de incidente em SC
Espanhol diz que sueco o deixou passar deliberadamente. Piloto da Sauber diz que Sainz se aproveitou de pneus intermediários
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Carlos Sainz explicou a situação estranha que o levou a perder o seu top-10 no GP da Alemanha do último fim de semana por ultrapassar Marcus Ericsson durante um Safety Car.
O piloto da Renault terminou em 10º na pista no GP da Alemanha, mas teve uma penalidade de dez segundos aplicada após a bandeira quadriculada que o rebaixou a 12º atrás de Brendon Hartley e Kevin Magnussen.
Sainz passou a Sauber de Marcus Ericsson indo para a curva 6 na 56ª volta da corrida durante o Safety Car após o acidente de Sebastian Vettel, levando a uma penalidade.
"Foi um incidente muito particular e uma situação muito estranha", disse Sainz quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o incidente.
"Logo após o meu pitstop no qual mudei para os intermediários, tomei uma volta e assim que o SC nos avisou para voltarmos para a volta do líder, eu estava um pouco sem saber o que estava acontecendo, quem estava uma volta atrás e quem não estava.”
"Eu vi praticamente a maioria dos carros indo muito devagar. Então eu decidi dar o máximo para voltar ao grid na parte de trás o mais rápido possível. Acho que alguns pilotos receberam o aviso um pouco depois de mim, eles não estavam sendo rápidos – particularmente a Sauber (de Ericsson).”
"Eu pensei que ele tinha um problema e não poderia chegar ao pelotão, então decidi passa-lo como decisão pessoal. Disseram-me para dar a posição de volta para ele, eu dei a posição de volta para ele, mas eu não sei se intencionalmente ou não ele freou novamente e ele me deixou passar novamente."
Ericsson, que ainda estava em slicks, insiste que ele estava indo o mais forte que podia e não entendeu por que Sainz o superou.
"Eu estava acelerando o que podia e não sabia o que ele estava fazendo. Foi muito estranho", disse Ericsson, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a ultrapassagem de Sainz.
"Em torno da curva 2 e da 6, estava um pouco úmido. Então, eu não estava 110% no curva 2, já que não acho que alguém de slicks estava andando assim.”
"Mas na reta eu estava acelerando e ele me passou na curva 6."
Sainz foi um dos 12 carros que recebeu instruções para ultrapassar o Safety Car para recuperar a volta em Hockenheim. Ele sugeriu que seria mais simples que os pilotos apenas fossem para o fim da fila para recuperar a volta.
"Quero saber se não é simplesmente mais fácil ficar na parte de trás da fila e recuperar a volta, em vez de ter que fazer uma volta completa atrás do SC", disse Sainz.
"Talvez seja mais fácil ir até o final da fila e recuperar a volta que você acabou de perder."
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