Sainz: Estou preparado para ser o líder da McLaren em 2019
Carlos Sainz disse em entrevista ao Motorsport.com que está pronto para ser o líder da McLaren na temporada de 2019 da F1
Carlos Sainz completará sua quinta temporada na Fórmula 1 na McLaren, uma equipe lendária na categoria, que conquistou oito títulos de construtores e 12 de pilotos. Mas o time de Woking não foi conquista um título há dez anos, desde o título de Hamilton em 2008.
No entanto, Sainz acredita que a equipe britânica pode sair do seu martírio e garante estar "muito animado" na expectativa de liderar a equipe e fazê-la melhorar.
"Estou muito animado sobre fazer as coisas na McLaren, algo grande. Estou vivendo um sonho agora na F1 e estou supermotivado para o desafio, para liderar uma equipe como a McLaren. Não penso em voltar a nenhuma outra equipe", diz o espanhol em entrevista ao Motorsport.com.
"Obviamente, há um desafio quanto ao desempenho da equipe, em liderar uma equipe como a McLaren e fazer progressos com o meu feedback, com o esforço da equipe. É algo que temos de começar no próximo ano, mas, ao mesmo tempo, terei o mesmo objetivo de colocá-lo ao meu gosto, ao meu estilo de pilotar e alcançá-lo o mais rápido possível para começar a alcançar os resultados que estou tendo agora", acrescentou.
"Me sinto preparado, totalmente preparado. Não posso esperar para depois de Abu Dhabi para demonstrar a minha motivação e como estou animado com o projeto. Mas até então, eu tenho que esperar e quero terminar o ano, este último mês, da mesma maneira que nos últimos meses, com bons resultados, boas classificações, bons pontos".
Sainz vai começar a trabalhar neste inverno em seu terceiro time desde que ele estreou em 2015 com a Toro Rosso. Perguntado se isso lhe dá uma experiência valiosa, ele respondeu: "Sim, acredito nisso. Sou um piloto muito jovem, mas já passei por várias equipes. Será minha terceira equipe em três anos. Na Renault vi o quão importante é conhecer as pessoas, o carro, os truques dele, onde estão os dois últimos décimos. Na Toro Rosso era um processo muito fácil, porque eu passei três temporadas lá e décimos vinham a cada ano e eu estava ficando melhor e melhor, somando mais pontos."
"Na Renault, tive que render rapidamente e senti que consegui em Austin, mas eu vi o quão importante é ter o carro a seu gosto, conhecer seus truques e isso começou a funcionar agora, o que está me fazendo ter uma melhor segunda metade de temporada".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.