Sainz: “não tenho pontos negativos, só pontos a melhorar”
Em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM, piloto da Toro Rosso diz que não mudaria nada em sua temporada de estreia
Em um campeonato marcado por muitos abandonos por causa de problemas mecânicos, Carlos Sainz Jr se mostrou satisfeito com sua performance. Ele tem até aqui 18 pontos nas 18 corridas disputadas em 2015, ocupando o 15º lugar.
Carlos Sainz Jr não vem andando no ritmo do companheiro Max Verstappen, que soma 49 pontos e tem dois quartos lugares, apesar de menos abandonos.
Questionado pelo MOTORSPORT.COM qual acha que foi seu o ponto fraco pessoal em 2015, ele disse: “não acho que tenho pontos negativos, apenas pontos a melhorar. Pontos a explorar.”
“Não mudaria nada na temporada. Tudo o que eu aprendi valeu a pena, é pelo que você tem de passar. Eu prefiro que eu mesmo tenha experimentado do que alguém – mesmo que fosse eu mesmo – me falando. Tenho certeza que agora sou um piloto muito melhor do que era na Austrália.”
Falando da equipe, o espanhol crê que o grande ponto positivo de sua dupla com Verstappen seja a garra.
“Dentro das vantagens, acho que somos dois pilotos com muita vontade de ganhar”, falou ao MOTORSPORT.COM.
“Temos muita vontade de fazer as coisas, de mostrar do que somos capazes. Temos muita energia e, de novo, muita vontade.”
Ele prefere não opinar quando o assunto é o ponto fraco. “De negativo, é melhor você perguntar para a equipe, é melhor que eles digam. Não seria legal que eu falasse algo assim de Max e eu, não pegaria bem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.