Recomendado para você

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
Últimas notícias

Sainz se diz pronto para punições por desempenho de motor

Para espanhol, não há problemas em levar penalidades de grid em troca de progresso da unidade da Renault

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18

O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a fabricante francesa está considerando ter penalidades de grid deliberadamente para utilizar mais do que o limite de três elementos de unidade por temporada.

Essa estratégia permitiria que a Renault extraísse desempenho de forma mais consistente, e também criará oportunidades extras para introduzir atualizações planejadas na temporada.

"Para mim, isso é uma coisa menor (penalidades) durante todo o ano", disse Sainz ao Motorsport.com. "Quando há uma regra que você possa usar apenas três motores durante toda a temporada, e você é uma equipe que não está preocupada com 2018, e está preocupado com o fato de ser campeão mundial em 2020, você precisa fazer progressos.”

"E para fazer progressos, você precisa colocar os motores na pista e testá-los e tentar colocar desempenho neles.”

"É um lembrete de que este é um time que está usando 2018 como um ano de desenvolvimento, e em um ano de desenvolvimento você precisa trazer novas coisas e começar a testar.”

"Pode não ser ideal, mas não estamos lutando pelo campeonato mundial."

Sainz reconheceu que diminuir a diferença para Mercedes e Ferrari seja um em movimento, já que as duas equipes continuam desenvolvendo seus pacotes.

"Com três motores ao longo do ano, é muito difícil diminuir essa diferença", disse ele. "Desta forma, você obtém mais oportunidades de atualização [usando mais motores].

"Estou feliz, porque significa que a equipe realmente quer progredir. Eles não estão preocupados com a confiabilidade, é apenas sobre desempenho."

Confira o guia da F1 2018

 

Artigo anterior Bottas não promete Mercedes à frente de Red Bull e Ferrari
Próximo artigo Pérez veria "impossível" fazer a temporada de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros