Últimas notícias

Sainz se diz pronto para punições por desempenho de motor

Para espanhol, não há problemas em levar penalidades de grid em troca de progresso da unidade da Renault

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18

O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a fabricante francesa está considerando ter penalidades de grid deliberadamente para utilizar mais do que o limite de três elementos de unidade por temporada.

Essa estratégia permitiria que a Renault extraísse desempenho de forma mais consistente, e também criará oportunidades extras para introduzir atualizações planejadas na temporada.

"Para mim, isso é uma coisa menor (penalidades) durante todo o ano", disse Sainz ao Motorsport.com. "Quando há uma regra que você possa usar apenas três motores durante toda a temporada, e você é uma equipe que não está preocupada com 2018, e está preocupado com o fato de ser campeão mundial em 2020, você precisa fazer progressos.”

"E para fazer progressos, você precisa colocar os motores na pista e testá-los e tentar colocar desempenho neles.”

"É um lembrete de que este é um time que está usando 2018 como um ano de desenvolvimento, e em um ano de desenvolvimento você precisa trazer novas coisas e começar a testar.”

"Pode não ser ideal, mas não estamos lutando pelo campeonato mundial."

Sainz reconheceu que diminuir a diferença para Mercedes e Ferrari seja um em movimento, já que as duas equipes continuam desenvolvendo seus pacotes.

"Com três motores ao longo do ano, é muito difícil diminuir essa diferença", disse ele. "Desta forma, você obtém mais oportunidades de atualização [usando mais motores].

"Estou feliz, porque significa que a equipe realmente quer progredir. Eles não estão preocupados com a confiabilidade, é apenas sobre desempenho."

Confira o guia da F1 2018

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas não promete Mercedes à frente de Red Bull e Ferrari
Próximo artigo Pérez veria "impossível" fazer a temporada de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil