Principal nome da temporada 2011, Sebastian Vettel foi, ou, talvez, é o cara mais badalado do paddock de Istambul. Todos querem ver e ouvir o atual campeão do mundo, que dá sinais de que tem toda a chance de repetir o feito neste campeonato.
Em uma entrevista concorrida nesta quinta-feira, que contou com a presença do TotalRace, Vettel se disse satisfeito com o início do ano, está confiante com o Kers da Red Bull, afirmou não lembrar mais do choque com o parceiro Mark Webber no ano passado e mostra animação em relação ao clima para o fim de semana.
Confira os principais tópicos da entrevista:
Avaliação do início do ano
"Tivemos um início melhor do que o do ano passado. Isso só pode ajudar, vimos no ano passado o quanto é importante somar pontos logo no início do ano. Neste sentido, estou muito satisfeito."
Problemas do Kers solucionados?
"No momento temos motivos para estar confiantes. Não dá para ter uma garantia, ainda precisamos confirmar isso na pista, mas acho que demos um passo à frente. Fizemos o possível nas últimas semanas, espero que ele funcione a contento aqui."
Acidente com Mark Webber no ano passado
"Já faz tanto tempo, foi algo que esqueci logo nos dias seguintes e certamente não vou pensar nisso quando for para a pista amanhã. Prefiro olhar adiante."
Clima e pneus em Istambul
"Está frio. Eu tinha colocado um shorts na mala, meu pai me disse que a previsão não era muito boa, fui conferir e acabei deixando o shorts em casa. Para o carro, isso não muda muito. Mas para os pneus, é mais incerto. As corridas que tivemos foram relativamente quentes. Se ficar frio como hoje, vai ser um quadro diferente. E se chover, vamos usar os pneus de chuva pela primeira vez. Vai ser uma surpresa com certeza."