Sauber e Honda confirmam cancelamento de parceria para 2018
Meses após fecharem acordo, empresas chegam a consenso e decidem por seguir caminhos distintos para o ano que vem
Agora é oficial. Honda e Sauber concordaram em cancelar o acordo de fornecimento de motores da F1 que haviam estabelecido para 2018.
O acordo foi firmado pelo diretor geral de automobilismo da Honda, Masashi Yamamoto, e a antiga chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn. Após a saída da dirigente do cargo, em junho, a Sauber e Honda conversaram e decidiram que, devido a “diferenças de visão para o futuro”, o melhor seria em cancelar o acordo.
“Criamos uma boa relação com a Sauber e estávamos ansiosos em entrar na temporada de 2018 juntos”, disse Yamamoto. “Contudo, durante conversas após as mudanças na administração da equipe, chegamos ao acordo mútuo de cancelar o projeto devido a divergências para o futuro.”
“Gostaríamos de agradecer a Sauber pela cooperação e desejamos a eles tudo de melhor para o futuro.”
O chefe da Sauber, Frederic Vasseur, disse: “É triste que tenhamos que descontinuar a colaboração planejada com a Honda neste estágio. Contudo, a decisão foi tomada por razões estratégicas, com a melhor intenção para o futuro da Sauber em mente.”
“Gostaríamos de agradecer a Honda pela colaboração e desejamos a eles tudo de melhor para seu futuro na F1.”
Devido às dificuldades da Sauber nesta temporada, acredita-se que a equipe busca um motor mais competitivo para o ano que vem.
Ainda não se sabe se a Sauber irá estender seu acordo com a Ferrari ou se buscará uma parceria com Mercedes e Renault.
Já a Honda tem sua única relação com a F1 na McLaren, apesar de que o futuro da parceria está ameaçado após a construção de um motor que falta potência e confiabilidade em 2017.
A McLaren considera romper com a Honda, mas acredita-se que Mercedes e Ferrari não se interessam em se tornar parceiras, o que deixaria a Renault como única alternativa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.