Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sauber e Honda confirmam cancelamento de parceria para 2018

Meses após fecharem acordo, empresas chegam a consenso e decidem por seguir caminhos distintos para o ano que vem

Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 and Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Marcus Ericsson, Sauber C36, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36

Agora é oficial. Honda e Sauber concordaram em cancelar o acordo de fornecimento de motores da F1 que haviam estabelecido para 2018.

O acordo foi firmado pelo diretor geral de automobilismo da Honda, Masashi Yamamoto, e a antiga chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn. Após a saída da dirigente do cargo, em junho, a Sauber e Honda conversaram e decidiram que, devido a “diferenças de visão para o futuro”, o melhor seria em cancelar o acordo.

“Criamos uma boa relação com a Sauber e estávamos ansiosos em entrar na temporada de 2018 juntos”, disse Yamamoto. “Contudo, durante conversas após as mudanças na administração da equipe, chegamos ao acordo mútuo de cancelar o projeto devido a divergências para o futuro.”

“Gostaríamos de agradecer a Sauber pela cooperação e desejamos a eles tudo de melhor para o futuro.”

O chefe da Sauber, Frederic Vasseur, disse: “É triste que tenhamos que descontinuar a colaboração planejada com a Honda neste estágio. Contudo, a decisão foi tomada por razões estratégicas, com a melhor intenção para o futuro da Sauber em mente.”

“Gostaríamos de agradecer a Honda pela colaboração e desejamos a eles tudo de melhor para seu futuro na F1.”

Devido às dificuldades da Sauber nesta temporada, acredita-se que a equipe busca um motor mais competitivo para o ano que vem.

Ainda não se sabe se a Sauber irá estender seu acordo com a Ferrari ou se buscará uma parceria com Mercedes e Renault.

Já a Honda tem sua única relação com a F1 na McLaren, apesar de que o futuro da parceria está ameaçado após a construção de um motor que falta potência e confiabilidade em 2017.

A McLaren considera romper com a Honda, mas acredita-se que Mercedes e Ferrari não se interessam em se tornar parceiras, o que deixaria a Renault como única alternativa.

Artigo anterior Presidente da GPDA, Grosjean considera Halo “triste” para F1
Próximo artigo Precisamos dar um carro vencedor a Verstappen, diz Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros