Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

“Se carro estiver acertado, não tomo meio segundo de ninguém”, diz Massa

Brasileiro da Ferrari sente dificuldades em conseguir exprimir todo potencial do carro, por isso leva tempo de Fernando Alonso

Felipe Massa falou ao TotalRace sobre sua motivação

O GP de Mônaco começou para Felipe Massa da maneira como a corrida da Espanha terminou: com o brasileiro tendo de explicar seu fraco desempenho em relação ao companheiro de equipe Fernando Alonso.

Perguntado pelo TotalRace em Mônaco sobre sua declaração do início de 2010, quando afirmou que "pararia de correr se tomasse meio segundo" de um piloto - a diferença média em classificações neste ano em relação a Alonso é de 0s544 - Massa justificou que não se sente confortável com o carro. 

“Sofri muito mais nesse momento do que alguns anos atrás”, se referindo à posição que tinha no campeonato em 2010. “Muitas coisas que aconteceram estiveram mais ligadas ao meu carro, mais ligadas à parte técnica. Tenho de acertar mais meu trabalho e voltar ao jeito que sempre fui, meu jeito de guiar e de entrar em uma classificação. Eu não entro com uma mentalidade diferente, entro sempre com o foco de fazer a pole position em todos os lugares, e esse é o caminho que sempre tive. É tentar me acertar um pouco mais. Se eu e o carro estivermos acertados, eu não tomo meio segundo de ninguém, mas muitas coisas aconteceram, eu tomei, mas não estava confortável no carro”, finalizou Felipe.

De acordo com o brasileiro, antes de focar no lado psicológico, é preciso acertar melhor o carro e aprender a pilotar da maneira certa o F2012. Daí em diante, acredita que conseguirá fluência e sanará os problemas restantes.

“Quando coisas ruins acontecem sempre, com certeza mexe com o lado psicológico, mas não quer dizer que isso seja o único problema. Você tem muitas coisas em volta, tem o lado técnico, então não é simplesmente um click, é você tentar acertar tudo, colocar as coisas em seu devido lugar. Quando você acertar uma coisa, o resto fica mais fácil. O importante é colocar tudo no mesmo lado e tentar fazer um bom trabalho nas duas áreas: o lado técnico e o psicológico”, falou Massa ao TotalRace.

Sobre a recente bronca de Stefano Domenicali em declarações à imprensa, em que ele diz que precisa muito dos pontos de Felipe, Massa diz que o comentário foi normal e acontece sempre, mas ninguém o cobra mais do que si mesmo.

“Foi 100% normal, até porque estava sendo uma corrida muito boa. Tinha feito uma excelente primeira volta, mesmo largando de um posição ruim”, disse Massa sobre o GP da Espanha, a última etapa. “No final da prova, a cobrança foi igual a da primeira corrida, da segunda e da terceira. O piloto se cobra muito mais do que os outros”, disse.

Artigo anterior Grosjean espera muitos franceses o apoiando nas ruas do principado
Próximo artigo Vettel busca entender queda de ritmo recente da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros