A equipe Caterham começou os testes desta semana no circuito de Jerez fazendo Vitaly Petrov acelerar muito nesta quinta-feira.
O piloto russo completou 123 voltas a bordo da terceira versão do modelo CT01, mesmo não estando com o banco correto, e disse se sentir mais adaptado ao equipamento e ao time.
"Hoje o carro se comportou muito bem desde a volta de instalação até a última volta da sessão. Administramos o programa dos pneus e fizemos ótimos tempos de volta todo dia, além de trabalhar diferentes acertos do carro que me ajudaram a achar o equilíbrio correto", afirma.
"Meu banco será colocado no carro no sábado então ainda acho que podemos ter mais progressos, sabendo que estarei confortável no carro. Espero que possamos crescer a partir do que construímos hoje nos próximos dias e deixar os testes em uma boa posição até a primeira corrida", completa.
O chefe da equipe, Mike Gascoyne, também fez sua análise do treino: "Foi um ótimo dia para nós, apesar da mudança tardia que fizemos no começo da manhã. Andamos 123 voltas e completamos todo o programa. Apesar disso, não teremos o assento de Vitaly pronto até sábado, quando ele voltará ao carro. Ele se sentiu mais confortável no carro e melhorou seus tempos de volta e feedback para a equipe."
"Focamos pela manhã no programa de pneus. À tarde, demos vários long runs que nos ajudaram a dar um passo adiante nos acertos do carro. Acho que foi um começo perfeito para o nosso programa da semana", completa.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Vitaly Petrov
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.