“Sem chance” de pole, Verstappen quer tática diferente no Q2
Depois de liderar treino da manhã, holandês sofre com vazamento de óleo no início do Q2 e é obrigado a ficar metade da sessão no pit
O holandês Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira em Interlagos por 0s049 à frente de Sebastian Vettel, mas acabou sofrendo com um revés no início do treino da tarde.
Seu motor Renault acabou tendo um vazamento de óleo e seus mecânicos demoraram metade do treino para arrumar seu carro e coloca-lo novamente na pista. Com isso o piloto acabou perdendo tempo de pista e dados para sua equipe. Ele realizou 28 voltas apenas frente às 44 de seu parceiro Daniel Ricciardo.
Mesmo assim, ele permanece otimista quanto ao fim de semana, e fala que espera poder lutar pelo pódio em Interlagos.
“Tivemos um vazamento de óleo, por isso tivemos que arrumar isso antes de sairmos”, falou após o TL2.
“Foi uma pena. Nós perdemos um pouco de tempo de pista no início da sessão, então tudo foi um pouco corrido. Saímos de sincronia: estava fazendo simulações de classificação enquanto os outros estavam fazendo simulações de GP.”
“Acho que nosso resultado no TL2 não é nossa posição real, nós poderíamos ter mais ritmo se eu não tivesse tido tanto tráfego. Depois disso, nossa simulação de GP foi bem ok. Temos algumas coisas para melhorar, mas estou bem confortável com o fato de que podemos melhorar as coisas.”
Para Verstappen, a primeira fila da Red Bull conquistada no México é impossível no Brasil. Por isso, ele diz que a equipe provavelmente utilizará uma estratégia de pneus diferente no Q2.
“Não acho que tenhamos chance de pole”, seguiu.
“Mercedes e Ferrari têm motores melhores para o Q3, mas tendo bom ritmo na corrida eu acho que podemos fazer uma estratégia diferente na corrida tendo um bom ritmo. Espero que possamos lutar pelo pódio.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.