"Sem chances" de GP da Austrália acontecer com portões fechados
O chefe da etapa inaugural do calendário da F1, Andrew Westacott, confirmou hoje que a Austrália não vai seguir o caminho do Bahrein com portões fechados
Após o anúncio da realização do GP do Bahrein, muitos ficaram se perguntando se a prova da Austrália, marcada para esse final de semana, teria o mesmo destino: realização com portões fechados. Mas hoje a organização da prova confirmou que isso não deverá acontecer.
Segundo o chefe da organização do GP da Austrália, Andrew Westacott, em entrevista à rádio SEN Sports de Melbourne, o planejamento da corrida está mantido.
"Sem chances. Quando você olha para as 86 mil pessoas no MCG [Melbourne Cricket Ground, que sediou a final da Copa do Mundo Feminina T20] ontem a noite, vemos que é possível seguir a vida tranquilamente, basta atender às medidas de precaução necessárias".
"O interessante é a carga italiana. Os carros da AlphaTauri e da Ferrari já estão aqui, no Aeroporto de Tullamarine, então isso é ótimo. As equipes também já estão em trânsito. Esperamos eles aqui nas próximas 12 a 24 horas".
O Ministro da Saúde da Austrália, Brendan Murphy, afirmou que não há riscos iminentes, permitindo a realização do GP.
"Não acredito que tenha", afirmou. "Obivamente as pessoas estão falando sobre a Ferrari, por ser uma equipe italiana, mas eles estão sendo rigidamente checados no desembarque. Não há evidências de transmissão interna na região de Vitória no momento, então não estou preocupado com grandes aglomerações em Melbourne. Com isso, não acho que há riscos ao grande prêmio".
Quando perguntado do momento em que eventos com grande público podem ser impactados, ele acrescentou: "Ainda não estamos em um ponto crítico. Quando tivermos uma disseminação grande em uma ou mais cidades no país e isso representar um risco, aí sim é o momento de analisar".
Ele reafirmou que foram implementadas medidas especiais para visitantes vindos da Itália.
"Nós damos uma atenção especial a pessoas vindas da Itália, Irã, China e Coreia do Sul. Acho que o melhor agora é ter uma checagem melhor na fronteira para todos os viajantes retornando ao país, e ter boas práticas para garantir que eles possam tomar a decisão de se isolar".
GALERIA: Relembre provas da F1 que foram adiadas ou canceladas ao longo de 70 anos
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.