Fórmula 1
25 set
Treino Livre 1 em
12 Horas
:
36 Minutos
:
43 Segundos
09 out
Próximo evento em
14 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
28 dias
04 dez
Próximo evento em
70 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
77 dias

Sem citar Brasil, CEO da F1 planeja calendário de 2021 com 22 provas

compartilhar
comentários
Sem citar Brasil, CEO da F1 planeja calendário de 2021 com 22 provas
Por:

Chase Carey disse que próxima temporada terá aspecto parecido com calendário de 2020 antes da pandemia

O chefe da Fórmula 1, Chase Carey, disse que está perto de finalizar o calendário de 2021, que parecerá muito mais com uma temporada "normal" do que a versão final de 2020, após a pandemia do novo coronavírus.

Nesta época do ano, um calendário provisório teria sido revelado até agora, mas o CEO da F1 disse que está se segurando, principalmente porque o de 2020 ainda está em andamento, com o 'lote' final de corridas ainda a ser confirmado.

Nenhum evento inédito está previsto para 2021, a menos que alguma das pistas que entraram no último minuto de 2020 seja capaz de garantir uma data, enquanto um dos pontos de interrogação é o Brasil, já que o atual contrato de Interlagos expira este ano.

“Não anunciamos 2021 apenas porque o foco está em 2020”, disse Carey a analistas de Wall Street. “Mas estamos muito perto de finalizar 2021. Temos alguns contratos para concluir, onde temos os termos de negócios acordados e temos que publicá-los.”

Carey disse que o calendário terá um formato familiar, embora a Covid-19 possa continuar a ter impacto.

“Estamos planejando uma temporada de 2021 que se parece muito com o que esperávamos que fosse no início deste ano”, acrescentou.”

“Acho que é preciso perceber que temos ainda cinco meses de vírus, e para nossa temporada em março ainda faltam sete meses. Portanto, há muito tempo, e as conversas sobre vacinas, tratamentos e coisas do gênero obviamente continuarão a evoluir.”

“Também corremos em 22 países, então lidamos com uma grande variedade de questões ao longo disso, mas estamos planejando 2021 que se parece com o que esperávamos, provavelmente será um calendário de 22 corridas.”

Ele admitiu que a temporada pode começar mais tarde, levando em conta o final do atual campeonato em meados de dezembro.

“Podemos fazer com que haja um pouco mais de espaço na parte da frente, para que o calendário no segundo semestre seja um pouco mais ocupado, e nós temos um pouco mais de flexibilidade embutido nele.”

“Mas acho que é provavelmente um ajuste, não uma reestruturação real. Claramente, à medida que isso avançar, saberemos mais. E sempre há a possibilidade de fazermos alguns ajustes à medida que avançamos.”

Carey espera que os fãs voltem já em Mugello, em setembro, e que ter espectadores nos eventos seja normal no próximo ano.

“Neste ponto, estamos planejando corridas que terão fãs”, disse ele. “Temos estado em contato com a maioria dos nossos organizadores.”

“O que a NBA, a NHL fará, se eles começarem a próxima temporada? O que as ligas de futebol da Europa farão no decorrer da temporada? Portanto, acho que temos o benefício de muitas coisas que estarão diante de nós como modelos em todo o mundo.”

F1 2020: Show de Verstappen e tudo sobre o GP dos 70 anos da F1 com Lito Cavalcanti e Rico Penteado

PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

Related video

GP de 70 Anos da F1 faz Globo ter recordes de audiência em 2020

Artigo anterior

GP de 70 Anos da F1 faz Globo ter recordes de audiência em 2020

Próximo artigo

RETA FINAL: Pneus podem fazer com que Red Bull equilibre jogo com Mercedes?

RETA FINAL: Pneus podem fazer com que Red Bull equilibre jogo com Mercedes?
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper