Últimas notícias

Sem novo boletim médico, Marussia pede paciência

Após se acidentar no GP do Japão, o francês Jules Bianchi segue internado em estado crítico

Ao invés do prometido boletim médico a respeito do  quadro de saúde do piloto francês Jules Bianchi, que sofreu sérias lesões cerebrais e passou por cirurgia no domingo após grave acidente no GP do Japão de Fórmula 1, a equipe Marussia divulgou um comunicado nesta segunda-feira pedindo paciência.

[publicidade] A última informação é de que o piloto logo após dar entrada no Hospital Geral de Mie e está internado na Unidade de Terapia Intensiva. Com 10 voltas para o final do GP do Japão, Bianchi perdeu o controle de sua Marussia na chuva e chocou-se com um trator que fazia a remoção do carro de Adrian Sutil, que batera momentos antes. O acidente encerrou o GP do Japão antes das 53 voltas previstas.

Segundo a Marussia, as novas informações sobre o estado do piloto só serão dadas com autorização da família do piloto, que está sendo acompanhado, no hospital, por membros da equipe e da Ferrari. Bianchi faz parte da academia de pilotos da Scuderia.

Confira o comunicado na íntegra:

“Após o acidente envolvendo Jules Bianchi durante o GP do Japão de 2014 no circuito de Suzuka, a Marussia gostaria de reconhecer o enorme apoio e afeição por Jules e pela equipe neste momento muito difícil.

“Em relação à comunicação de informações a respeito da condição médica de Jules, vamos respeitar, e ser guiados, pelos desejos da família Bianchi. Junto com o cuidado com Jules, eles serão nossa maior prioridade. Assim, gostaríamos de pedir por paciência e compreensão em relação a futuros updates, que serão comunicados em conjunto com o Hospital Geral de Mir, em Yokkaichi, onde Jules está sendo tratado, quando eles sentirem que seja apropriado.

“Representantes da Marussia e da Scuderia Ferrari vão permanecer no hospital para apoiar Jules e a família Bianchi.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Acidente de Bianchi é repeteco de batida de 20 anos atrás
Próximo artigo Militante pela segurança na F-1, Stewart vê fatalidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil