Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Senna analisa atuação: "Foi divertido pra caramba!"

Brasileiro exalta performance e resultado do GP da Itália de F-1, quando se recuperou de problemas no início para somar primeiros pontos

Bruno Senna em um dos pit stops do GP da Itália

Além da satisfação do dever cumprido pelos dois primeiros pontos, o GP da Itália deu uma outra sensação a Bruno Senna, a da diversão.

O brasileiro da Lotus Renault GP há tempos não tinha uma corrida tão movimentada, com muitas ultrapassagens e desafios. Logo no início da prova, ele viu sua atuação ser quase arruinada pela confusão da primeira curva e teve de se recuperar no braço.
 
"Eu me diverti pra caramba! Sempre atacando, fazendo todas as voltas no limite. Sabia que teria de ralar muito depois do que aconteceu na primeira curva, fazer tudo sem destruir os pneus. Foi uma corrida difícil, de cabeça. Muito divertida!", destaca.
 
"Em Monza, desde os tempos da F-3, só tive corrida boas. Sempre, em cada freada, tem um cara colado ou você está grudado em alguém. Sempre é emocionante", comemora.
 
O brasileiro, que fez sua segunda corrida em 2011, teve um duelo ferrenho na parte final do GP italiano com Sebastien Buemi, conseguindo superar a velocidade do rival com uma atuação no limite e uma ultrapassagem na marra.
 
"Eles me deram um alvo de volta e segui. No caos a gente ataca mais, e danificou os pneus do meu segundo jogo macio, o que tornou a coisa mais difícil. Mas quando ele botou pneus duros, meu carro ficou mais rápido, mas foi difícil. A Toro Rosso estava muito rápida de reta", destaca.
 
Em uma análise rápida, Bruno ficou feliz com sua atuação: "Estou aprendendo, desenvolvendo um ritmo de corrida bom. Preciso tirar mais de todas as voltas, mas fiz um bom trabalho em conservar os pneus. Tem de ter consciência do que o carro pode fazer e foi bem desafiador."
 
Por fim, Senna destaca que conseguiu um dos objetivos principais, que era agradar a equipe: "Eles estão contentes. A equipe sabe o que houve na primeira curva. Não é fácil, mas eles estão contentes e estamos com uma moral boa."
 
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Monza)
 
Artigo anterior Pilotos pretendem "botar fogo" em GP da Índia
Próximo artigo Confira como foi o GP da Itália de F-1 em frases

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros