Recomendado para você

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
Últimas notícias

Senna reconhece que Williams está mais lenta do que imaginava

Brasileiro diz que dividir o carro com Bottas, cujo estilo é completamente diferente, prejudica o acerto do carro

Senna não se entendeu com o acerto de sua Williams

Bruno Senna não teve uma sexta-feira das melhores. Depois de ficar de fora da primeira sessão ao ceder seu carro ao piloto de testes da Williams Valtteri Bottas, o brasileiro teve dificuldades com o acerto do carro na parte da tarde e fechou o dia em 18º.

“É a primeira sessão de treino que eu fiz, então ainda estou descobrindo o carro. Sofremos um pouco com o equilíbrio hoje, principalmente para acertar uma volta, porque não é uma pista que eu conheço bem”, afirmou ao TotalRace. “Tem tempo para melhorar a volta, mas a diferença está um pouco maior do que esperávamos. Falta bastante coisa para melhorar o carro ainda, tanto nas curvas, quanto em velocidade de reta.”

O grande problema de Senna foi pegar o carro preparado por Bottas, que, segundo ele, tem um estilo completamente diferente.

“Não é o ideal porque a direção que eu vou para o acerto do carro é diferente do Valtteri. Isso é uma coisa com a qual vou ter de me acostumar durante o ano, não tem o que fazer. Temos de acertar nossos ponteiros”, reconheceu o brasileiro, que cederá seu carro ao finlandês em outras 13 ocasiões ao longo do ano.

Como outros pilotos também reportaram, Senna afirmou que o carro tinha comportamentos aleatórios a cada ida à pista.

“No meu primeiro jogo de pneu, a gente estava com o equilíbrio de carro errado e, quando colocou o segundo jogo, ainda não estava certo. Melhorei meu tempo na segunda saída, o que é totalmente anormal e dava para ter feito melhor. Enfim, é coisa que a gente vai aprendendo e com certeza amanhã a gente vai estar melhor.”

Um dos grandes problemas da sexta-feira foi compreender os pneus, principalmente com as baixas temperaturas de pista.

“É difícil porque não é uma pista que trabalha o pneu da frente, então a gente vê muita gente travando as rodas da frente nas freadas aqui. Não é fácil aqui, essas condições de alta umidade e frio não nos ajudam.”

Artigo anterior Pneus e ritmo de corrida são preocupação de Schumacher
Próximo artigo Após testar mudanças, Sebastian Vettel vê melhora na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros