Sexto no grid, Massa comemora: “Tirei o máximo do carro”
Brasileiro, que venceu batalha particular com Hulkenberg, diz que está “em ótima posição” para iniciar corrida no domingo
Sexto colocado no treino classificatório para o GP da China, Felipe Massa considera que está na melhor posição que poderia ter alcançado no grid de largada da segunda prova da temporada da F1.
Na tomada de tempos em Xangai, o brasileiro ficou atrás apenas das duplas de Mercedes e Ferrari, além de Daniel Ricciardo, da Red Bull – Max Verstappen, companheiro do australiano, sofreu problemas mecânicos e acabou eliminado no Q1.
Assim, Massa precisou superar Nico Hulkenberg, da Renault, para ficar na terceira fila do grid. “Foi, definitivamente, uma boa performance. Tirei o máximo do carro e estou satisfeito por isso. Foi uma batalha difícil contra Hulkenberg, mas consegui uma ótima volta no fim. Guardamos dois jogos de pneus para usar no Q3, o que se mostrou uma boa escolha. No treino livre fiquei à frente da Red Bull, mas eles pareciam estar pesados. Então, foi uma boa posição para a corrida”, disse o piloto à emissora inglesa Sky Sports.
Entretanto, Massa evitou traçar objetivos para a corrida, uma vez que ainda não se sabe ao certo como estarão as condições climáticas. “Ninguém sabe como estará o clima. O tempo pode ficar louco, então fica tudo em aberto. Consegui fazer uma simulação de corrida no treino da manhã, então deu para aprender algumas coisas. Estou em uma boa posição para a corrida”, reforçou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.