Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Permanência de Silverstone na F1 é ameaçada por rumores de corrida em Londres

Lendário circuito negocia novo acordo para ficar na categoria, mas capital inglesa pode ser a nova sede do GP da Grã-Bretanha

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1,Claudio Albertini, Ferrari Engineer, Sebastian Vettel, Ferrari and Kimi Raikkonen, Ferrari celebrate on the podium

O contrato do circuito de Silverstone com a Fórmula 1 está se aproximando do fim. Enquanto um novo acordo está em negociação, cresce o apoio dos proprietários da F1 à realização de uma prova em Londres. No entanto, não está claro se a proposta é para a substituição da sede do GP da Grã-Bretanha ou se seria possível a realização de duas provas no país.

Leia também:

A ideia sempre foi explorada no molde de duas provas na Inglaterra e foi sugerida pelo diretor esportivo da F1, Ross Brawn. O britânico disse que a proposta seria “não para Londres, mas para a Grande Londres”, deixando claro que a corrida poderia ser realizada nas cidades que compõem a região metropolitana da capital.

Silverstone está se preparando para receber sua última corrida do contrato atual depois de acionar uma cláusula de rescisão e quebrar o acordo que possuía com a F1, buscando evitar o pagamento das elevadas taxas de anfitrião, consideradas insustentáveis pelos organizadores da prova.

Embora um GP na capital inglesa seja improvável por algum tempo, o crescimento da ideia representa uma ameaça para Silverstone, situado a apenas duas horas do centro de Londres. O receio é que a proximidade de localização e de calendário entre as eventuais duas provas na Inglaterra possam prejudicar a audiência.

Enquanto as conversas sobre uma corrida em Londres estão acontecendo, o diretor do circuito de Silverstone, Stuart Pringle, disse à BBC que os promotores da F1 admitiram que têm o desejo de levar a categoria para Londres.

“Esta é uma grande mudança porque é diferente dos arranjos prévios e a Grã-Bretanha não é uma grande ilha. Temos uma preocupação comercial,” disse Pringle.

Recentemente, o circuito tem tentado atrair outros eventos para se tornar menos dependente da F1 comercialmente. Isto inclui a MotoGP e um novo acordo para receber o mundial de rallycross. Além disso, os administradores também estão buscando componentes que não estão diretamente relacionados com o automobilismo, como uma nova marca de hotéis.

Na última semana, Lewis Hamilton disse que uma corrida em Londres seria “fantástica’’ e que “não seria ruim ter duas corridas no Reino Unido”. No entanto o piloto da Mercedes deixou claro que é importante manter Silverstone na F1.

“O Reino Unido está realmente entre os pilares desse esporte. Se você começarem a remover as corridas lendárias e ficar apenas com as novas, perderemos toda a história e toda a cultura da F1”, disse Hamilton.

“Eu definitivamente acredito que eles vão manter a F1 no país, particularmente em Silverstone. É uma pista incrível, um lugar incrível. É um dos melhores públicos da temporada inteira. Você não pode virar as costas para isso”, concluiu o pentacampeão.

Artigo anterior Alonso elogia a McLaren, mas nega retorno ao grid da Fórmula 1
Próximo artigo Diretor de engenharia, Pat Fry deixa McLaren e pode ir para Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros