Site de humor gera rebuliço com boato da morte de Schumi

Site de humor belga usa mau gosto aproveitando notícias recentes para falar que heptacampeão havia morrido

Site de humor gera rebuliço com boato da morte de Schumi
Michael Schumacher in the garage, before the race
Podium: race winner Felipe Massa with Fernando Alonso and Michael Schumacher
The start: Michael Schumacher and Mika Hakkinen leading the way
Michael Schumacher, Mercedes AMG F1 makes a pit stop that led to his retirement when a wheel was not securely attached to the car
Michael Schumacher
Carregar reprodutor de áudio

Os boatos das últimas horas sobre a morte de Michael Schumacher podem ter sido iniciados por uma piada de extremo mau gosto em um site de humor na Bélgica. Ante a diversas notícias publicadas recentemente dizendo que o heptacampeão teria pouco tempo de vida, os humoristas teriam aproveitado a deixa para ganhar acessos em seu site, o nordpresse.be.

A manchete da curta nota da publicação diz: “vegetarianos em todo o mundo estão de luto pela morte de Michael Schumacher”.

O texto seguia: “uma delegação de 20 mil vegetarianos e vegans saudou hoje a morte do vegetal mais famoso e amado do mundo”.

“Para comemorar este grande homem, milhões de cenouras serão plantadas na beira dos circuitos de Fórmula 1 ao redor do mundo.”

Com a notícia, apesar de se tratar de um site de humor, muitos fãs em redes sociais acabaram sendo induzidos a pensar que Schumacher havia realmente morrido, o que até o momento não ocorreu.

Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui na estação de Meribel nos alpes franceses no dia 29 de dezembro de 2013. Tendo uma forte pancada na cabeça após colidir com uma pedra e seu capacete se quebrar, o alemão ficou em coma por seis meses, e, em setembro de 2014, voltou para sua casa para continuar sua recuperação.

Nestes últimos dois anos e meio poucas têm sido as notícias oficiais do real estado de saúde do ex-piloto alemão.

compartilhar
comentários
Análise técnica: os desafios de Verstappen com novo volante
Artigo anterior

Análise técnica: os desafios de Verstappen com novo volante

Próximo artigo

Sainz crê que sua chance na Red Bull irá chegar

Sainz crê que sua chance na Red Bull irá chegar