Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Smedley: nova Williams é uma das maiores evoluções que já vi

Chefe de desempenho elogia trabalho da equipe e diz que evolução é uma das maiores que já presenciou em tempos de regulamento estável

Valtteri Bottas, Williams FW37
Rob Smedley, Williams
Valtteri Bottas, Williams FW37

O chefe de desempenho Rob Smedley disse que o novo modelo FW38 da Williams apresenta mudanças mais significativas para a aerodinâmica em comparação ao seu antecessor, embora conserve alguns dos velhos conceitos.

Os executivos da Williams acreditam que o carro representa a maior evolução de uma temporada para outra desde quando as regras estão estáveis, em 2014.

 Smedley também confirmou que o carro vai ser lançado no primeiro dia de testes em Barcelona, em 22 de fevereiro.

"Essencialmente é uma evolução do projeto do FW37", disse Smedley duante o Autosport International.

"Vocês vão ver alguns desenvolvimentos muito interessantes na asa frontal e debaixo do chassis. Há alguns desenvolvimentos muito interessantes também na parte traseira que vocês notarão", completou.

"Os caras no túnel de vento, em particular, têm feito um trabalho absolutamente estelar, e estamos muito felizes. Estamos descobrindo novos métodos, novas formas de desenvolver o carro, e todo mundo está entregando a tempo".

"O carro é uma evolução, mas certamente em meus anos na F1 com regulamentos estáveis é uma das maiores evoluções que eu já vi", disse

Desempenho em pista molhada

Smedley disse que o trabalho continua no desempenho do carro em circuitos lentos e com pista molhada. A equipe está determinada a ter nenhuma fraqueza nesta temporada.

"É minha responsabilidade entender por que o carro tem pontos fracos específicos". 

"Na Williams, temos uma cultura muito boa para e admitir quais são os nossos problemas e, em seguida, tentar analisá-los cientificamente para tentar entender em um nível fundamental de engenharia, e depois encontrar as soluções".

"Estas soluções são soluções a curto, médio e longo prazo.

"O ano passado foi muito focado em soluções de curto prazo, o que poderíamos fazer para melhorar nossa performance no molhado".

Quando questionado se a Williams pode lutar pelo campeonato mundial, Smedley disse: "essa é uma meta muito alta em 2016, eu acho que a nossa ambição que se passou desde a reestruturação no final de 2013 e início de 2014 é de continuar a melhorar".

"Eu acho que nós tivemos um bom ano em 2014, tivemos uma boa temporada em 2015, e esse é o tipo de consolidação que nós procuramos."

Artigo anterior Análise: F1 busca mudanças, mas não com reabastecimento
Próximo artigo McLaren sacrificou Natal para deixar carro pronto a tempo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros