Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Steiner critica Haas e afirma que evitou quebra da equipe na F1

"Não entendo, mas ele faz o que quiser. Respeito, mas nunca faria isso pois me parece um 'caminho para lugar nenhum'. No fim, preciso acatar", disse Gunther

Guenther Steiner, diretor da equipe, Haas F1 Team

No começo deste ano, a Haas anunciou a saída de Gunther Steiner da chefia da equipe na Fórmula 1, já que o proprietário do time, o norte-americano Gene Haas, optou por não renovar com o engenheiro. Agora, o ítalo-americano falou abertamente sobre o caso e não 'se segurou'.

O editor recomenda:

Em entrevista ao RacingNews365, Steiner criticou fortemente a escolha do dono da escuderia dos Estados Unidos e afirmou que salvou a equipe de quebrar na F1 em 2020, quando conseguiu patrocinadores.

"Não entendo, mas ele [Gene] faz o que quiser. Entendo e respeito, mas eu nunca faria isso e essa é minha opinião porque me parece um 'caminho para lugar nenhum'. No fim, preciso acatar pois ele manda na equipe, então quem sou eu para dizer o que ele deve fazer? Faz o que quiser e eu farei o que bem entender, simples assim. A vida é assim e posso viver com minhas escolhas”, começou Gunther, antes de falar sobre quando 'salvou' o time de sair da categoria máxima.

“Sou bem teimoso e diria que a teimosia manteve a equipe unida. Em 2020, com a pandemia, o Gene obviamente queria encerrar [tudo], disse que estava pronto para fechar. Eu disse que, se eu achasse o dinheiro, continuaríamos. Ele concordou, então achei o dinheiro e a equipe seguiu”, disse Steiner, que, na época, conseguiu angariar o apoio financeiro russo que posteriormente acarretaria na entrada de Nikita Mazepin na equipe americana da elite global do esporte a motor.

“Esse foi o 'fundo do poço' porque estávamos em um momento de fazer algo ou desistir, não havia nada 'no meio'. Era preciso ser feito algo e assim aconteceu. Claro, com essa decisão, alguns anos difíceis se seguiram e o time teve uma queda", ponderou Steiner.

“Em 2018, terminamos [o Mundial de Construtores] no quinto lugar, depois oscilamos um pouco em 2019, mas havia outra razão e vocês da mídia sabem, que era o motor. Quando a fonte de dinheiro foi tirada em 2020, voltamos para o 'começo', talvez até pior. Acho que esse foi o pior momento da equipe”, completou o ítalo-americano, que chefiou a escuderia desde sua entrada na F1, em 2016. Ele será substituído pelo japonês Ayao Komatsu, até então o chefe de engenharia.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1 '24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

.

Artigo anterior ANÁLISE: Ida de Hamilton para Ferrari abre caminho para mercado de pilotos "caótico" da F1 2025?
Próximo artigo F1: Marko defende 'demora' da Red Bull em investigação sobre Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros