Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Steiner critica Haas e afirma que evitou quebra da equipe na F1

"Não entendo, mas ele faz o que quiser. Respeito, mas nunca faria isso pois me parece um 'caminho para lugar nenhum'. No fim, preciso acatar", disse Gunther

Guenther Steiner, diretor da equipe, Haas F1 Team

No começo deste ano, a Haas anunciou a saída de Gunther Steiner da chefia da equipe na Fórmula 1, já que o proprietário do time, o norte-americano Gene Haas, optou por não renovar com o engenheiro. Agora, o ítalo-americano falou abertamente sobre o caso e não 'se segurou'.

O editor recomenda:

Em entrevista ao RacingNews365, Steiner criticou fortemente a escolha do dono da escuderia dos Estados Unidos e afirmou que salvou a equipe de quebrar na F1 em 2020, quando conseguiu patrocinadores.

"Não entendo, mas ele [Gene] faz o que quiser. Entendo e respeito, mas eu nunca faria isso e essa é minha opinião porque me parece um 'caminho para lugar nenhum'. No fim, preciso acatar pois ele manda na equipe, então quem sou eu para dizer o que ele deve fazer? Faz o que quiser e eu farei o que bem entender, simples assim. A vida é assim e posso viver com minhas escolhas”, começou Gunther, antes de falar sobre quando 'salvou' o time de sair da categoria máxima.

“Sou bem teimoso e diria que a teimosia manteve a equipe unida. Em 2020, com a pandemia, o Gene obviamente queria encerrar [tudo], disse que estava pronto para fechar. Eu disse que, se eu achasse o dinheiro, continuaríamos. Ele concordou, então achei o dinheiro e a equipe seguiu”, disse Steiner, que, na época, conseguiu angariar o apoio financeiro russo que posteriormente acarretaria na entrada de Nikita Mazepin na equipe americana da elite global do esporte a motor.

“Esse foi o 'fundo do poço' porque estávamos em um momento de fazer algo ou desistir, não havia nada 'no meio'. Era preciso ser feito algo e assim aconteceu. Claro, com essa decisão, alguns anos difíceis se seguiram e o time teve uma queda", ponderou Steiner.

“Em 2018, terminamos [o Mundial de Construtores] no quinto lugar, depois oscilamos um pouco em 2019, mas havia outra razão e vocês da mídia sabem, que era o motor. Quando a fonte de dinheiro foi tirada em 2020, voltamos para o 'começo', talvez até pior. Acho que esse foi o pior momento da equipe”, completou o ítalo-americano, que chefiou a escuderia desde sua entrada na F1, em 2016. Ele será substituído pelo japonês Ayao Komatsu, até então o chefe de engenharia.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1 '24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

.

Artigo anterior ANÁLISE: Ida de Hamilton para Ferrari abre caminho para mercado de pilotos "caótico" da F1 2025?
Próximo artigo F1: Marko defende 'demora' da Red Bull em investigação sobre Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros