Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Stroll: Kubica pode ajudar Williams a retomar crescimento

compartilhar
comentários
Stroll: Kubica pode ajudar Williams a retomar crescimento
17 de jan de 2019 09:28

Canadense diz que polonês tem “boa visão das coisas” e que pode ser muito útil para a equipe Williams

Lance Stroll disse que o novo piloto da Williams, Robert Kubica, tem potencial para poder ajudar a recuperar o time a partir desta temporada

A Williams caiu para a última posição no campeonato de construtores na temporada passada, conseguindo apenas sete pontos em um ano que provou ser difícil, prejudicado pelo baixo desempenho do FW41.

"Robert tem sido muito útil", disse Stroll, que mudou da Williams para a Racing Point em 2019.

"Ele tem uma boa visão das coisas e é muito apaixonado. Desejo a ele tudo de melhor para [2019]. Sua recuperação tem sido incrível. Pelo que ele passou, eu não poderia nem imaginar. É ótimo vê-lo de volta ao grid.”

"Tenho certeza de que a equipe pode mudar as coisas e tenho certeza de que será uma grande ajuda."

Claire Williams, vice-diretora da equipe, celebrou o trabalho realizado por Kubica em seu papel de piloto reserva e de desenvolvimento ao longo de 2018, e acha que o polonês será vital no ressurgimento da Williams.

"Robert desempenhou um papel instrumental no desenvolvimento do FW41 e ele será de grande ajuda para desenvolver o FW42", explicou ela.

"Ele tem uma compreensão extraordinária de engenharia e um cara que sempre dá o máximo também, além de ajudar os engenheiros no que eles estão fazendo.”

"Ele fala comigo às 2 da manhã em salões de aeroportos ao redor do mundo sobre coisas que deram errado, o que precisamos fazer. Isso é ótimo para ver como nós realmente precisamos de um piloto que pode entregar isso para nós em 2019.”

"Seu espírito de luta, precisamos disso neste time no momento. Precisamos de todos dando o máximo. E eu acho que Robert vai ser uma grande adição para nós em 2019 e para o futuro."

Próximo artigo
Haas: reputação “ousada” de Magnussen é errada

Artigo anterior

Haas: reputação “ousada” de Magnussen é errada

Próximo artigo

Ano afastado da F1 poderá prejudicar Ocon, diz Pérez

Ano afastado da F1 poderá prejudicar Ocon, diz Pérez
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1