Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
Entrevista

Stuck: "F1 precisa voltar a ser o que já foi um dia"

Ex-piloto da categoria, Hans-Joachim Stuck, disse que a F1 precisa de uma grande revisão de suas regras para evitar uma queda ainda maior de interesse

Hans-Joachim Stuck com Karthik Tharani
Marca da zona de DRS
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Hans-Joachim Stuck com Karthik Tharani

Hans-Joachim Stuck competiu na F1 entre 1974 e 1979, tendo como melhores resultados dois pódios em 1977 pela Brabham. Além disso, o alemão venceu as 24 Horas de Le mans por duas vezes. Em meios às discussões sobre o futuro da competição que participou, ele deu sua opinião ao Motorsport.com.

"Falando francamente, a F1 é o topo do automobilismo, mas quem comanda tem que agir em conjunto, para voltar a ser o que já foi um dia", disse.

Quando perguntado o que poderia ser feito para mudar as coisas, o alemão brincou: "Quanto tempo eu tenho pra responder a esta pergunta?

"Vamos colocar desta forma. Eu não acho bom que levar 20 carros ao redor do mundo para um campeonato e apenas quatro poderem ganhar."

"Então o que temos que fazer? Temos que encontrar novos regulamentos, normas técnicas, que dê também às equipes menores a possibilidade de estar na frente."

"Talvez não para ganhar, mas que andem mais à frente."

Ele acrescentou: "Outra coisa importante são os custo. Eles são muito elevados. Você vê quanto dinheiro os pilotos têm de trazer para poder guiar um F1."

Foco nos pilotos

Stuck também acredita que a F1 tem obsessão em complicar regras e esqueceu que tudo deveria se resumir ao talento do piloto.

"Outra coisa importante é tirar esses truques eletrônicos engraçadinhos. Além do DRS, que o cara que está atrás abre e passa."

"A F1 tem que voltar às raízes, tornar um esporte cujo piloto seja o protagonista."

Stuck apoia a ideia do motor independente que Bernie Ecclestone que colocar na categoria, apesar da oposição das equipes atuais.

"O que Ecclestone e Todt estão fazendo juntos, trazendo um novo sistema, eu diria que eles estão fazendo a coisa certa", disse ele.

Artigo anterior Para Hamilton, regulamento de 2017 da F1 é “péssima ideia”
Próximo artigo Nasr admite que criou expectativas demais em ano de estreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros