Últimas notícias

Surpreendido por Hamilton, Vettel se mostra feliz com 2º lugar

Alemão da Red Bull gostou do treino classificatório e acredita que tem boas chances de vitória. Webber é o terceiro

Vettel dominou a sexta-feira e a manhã de sábado, virando o grande favorito para a pole do GP da Alemanha. Na classificação, no entanto, o líder do campeonato acabou surpreendido por Lewis Hamilton e sairá em segundo. Seu companheiro Mark Webber ficou com a terceira posição.

“Estivemos perto da pole, mas não o bastante. Obviamente, foi uma boa sessão para nós. Acho que perdemos muito na primeira parte da pista e, depois, era difícil recuperar. Mas no final das contas estou muito feliz e acho que teremos um bom carro para amanhã”, afirmou Vettel.

Perguntado sobre a possibilidade de vencer sua primeira prova em casa, o tricampeão do mundo disse que suas chances são “boas”. “Em termos de ritmo de corrida, tínhamos um bom carro na sexta-feira e melhoramos isso hoje. Tenho certeza de que os outros também melhoraram e temos de ver o que vai acontecer amanhã”, observou.

O piloto ainda destacou a importância do clima na corrida de amanhã. “Dá para você ajustar algumas coisas e tentar se adaptar ao calor. Em termos de acerto, não pode fazer muita coisa, mas dá para ajustar a asa dianteira e jogar com o diferencial. Então você tem as ferramentas para lidar com isso”, disse. Questionado sobre a estratégia da Ferrari, que larga com pneus duros em sétimo com Felipe Massa e oitavo com Fernando Alonso, Vettel riu e disse que acha a tática “diferente”.

Já Mark Webber lembrou que sair mais atrás no pelotão pode ser arriscado. “Lógico que queria os pneus médios para o início da corrida, mas não queria me classificar em décimo, pois logo isso pode se tornar em uma 12ª colocação e a corrida fica com uma cara muito diferente. Além disso, você tem de usar os pneus macios em algum momento. Acho que a Ferrari viu que não podia lutar pela pole e apostou. Sei que Fernando [Alonso] gosta de pôquer e resolveu arriscar”, brincou.

O australiano considera a corrida de amanhã uma incógnita por causa dos pneus. “Fizemos o máximo de trabalho possível na sexta-feira pensando na corrida, mas não tem como ninguém saber como os pneus vão render na corrida, porque hoje já foi o dia mais quente que tivemos aqui. Então temos de estar prontos para fazer o mesmo número de voltas da sexta-feira, só que com muito mais calor. Não sei se o calor vai ser melhor ou pior para a Mercedes, e talvez seja bom para a Lotus. Mas não dá para ter certeza porque os Pirelli ainda são muito sensíveis. A Ferrari está em uma estratégia diferente. Vamos focar em nossa corrida, em fazer uma boa largada, ter uma boa estratégia e tentar fazer bons pontos.”
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button abre mão de volta no Q3 e larga em 9º
Próximo artigo Hamilton não esperava nem ir ao Q3, mas mudanças garantiram a pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil