Últimas notícias

Sutil e Di Resta abandonam e nanicas sofrem com bandeiras azuis

Escocês bateu na primeira volta e alemão abandonou no final. Williams fez mais uma corrida discreta

Um abandono na primeira volta e outro na última. Este foi o resumo da corrida da Force India, que competiu apenas com Sutil, já que Di Resta bateu na largada, mas jamais demonstrou grande ritmo. Nas nanicas, todos sofreram com a quantidade de bandeiras azuis. Para os pilotos de Marussia e Caterham esta foi a pior prova da temporada para os retardatários. Veja o que falaram os pilotos:

Williams

Pastor Maldonado, 14º: Foi uma corrida ruim para nós desde o início por causa da perda de algumas posições no início. Não foi fácil recuperá-las. Fomos bem na estratégia, mas havia pouco ritmo, então não foi o suficiente para recuperar as posições. Foi uma corrida decepcionante, mas eu estou ansioso para a próxima”.

Valtteri Bottas , 15º: "Mantive minha posição no início, mas a partir das primeiras voltas, eu realmente não conseguia desafiar os carros à nossa frente, pois não tínhamos ritmo de corrida. Planejamos uma parada, mas a maioria fez o mesmo. Agora estou ansioso para Cingapura, é uma pista nova para mim, então eu espero que possamos fazer melhor lá”.

Force India

Adrian Sutil , 16º: "A corrida foi difícil hoje e, no final, ainda tive que abandonar o carro por problema com os freios. Tentei tirar o meu melhor e acho que cheguei ao limite do carro. O pit stop foi bom, mas a equipe teve que me segurar na saída , pois o Maldonado estava chegando. Isto causou a perda de uma posição para o Gutierrez . Ainda consegui ultrapassá-lo, mas não teve como segurar Kimi e Lewis com pneus novos. Os pontos não estavam muito longe, mas no geral não tivemos ritmo neste fim de semana”.

Paul di Resta, abandonou: "Foi um daqueles fins de semana para se esquecer, começando com a falha nos freios ontem e o abandono antecipado hoje. Acabei batendo na segunda chicane, pois os carros à minha frente travaram. Acho que por causa de alguma briga nos primeiros lugares. Travei tudo tentando parar o carro, mas acabei acertando o Grosjean. Infelizmente, já era tarde demais para qualquer ação. Agora é pensar em Cingapura”.


Caterham

Charles Pic , 17º: "Minha largada foi boa e eu segurei posição na curva um e fui acompanhando o Bottas. Até o primeiro pit stop eu estava próximo dele, mas no segundo stint ele era muito mais rápido e eu simplesmente não tinha o ritmo alcançá-lo. O carro estava ok, o primeiro jogo de pneus funcionou muito bem e mantivemos a estratégia , entrando para a primeira parada na volta 17 . Quando as bandeiras azuis começaram a aparecer, tivemos de cuidar do tráfego e que, obviamente, custou mais tempo. Temos demonstrado ao longo das últimas corridas que nós definitivamente temos ritmo e, portanto, temos como continuar lutando pelo décimo lugar no campeonato".

Giedo van der Garde, 18º: "Depois de boas largadas durante a maior parte da temporada, eu tenho que dizer que a de Monza não foi uma das minha melhores. Mas ultrapassei a Marussia na primeira volta e fui junto com Charles até a primeira parada. Com o novo jogo de pneus o carro estava bom e fui capaz de me afastar dos carros de trás e me aproximar do Charles. A estratégia era de duas paradas e quando eu entrei nos boxes, não estavam prontos, por um erro de comunicação.  Isso me custou muito tempo, obviamente, e saí atrás do Bianchi. Passei por ele rapidamente e voltei a caçar meu companheiro de equipe. Foi uma pena, pois o meu ritmo no segundo stint foi muito bom e eu tive a oportunidade de passar Charles. Mas às vezes essas coisas acontecem".


Marussia

Jules Bianchi, 19º: "Fiquei muito satisfeito com o meu início à frente das duas Caterham  na primeira curva . Infelizmente, o nosso ritmo inicial não foi suficiente para mantê-los atrás e perdemos as posição até ao final da primeira volta . No primeiro stint ainda tentei me aproximar, mas depois da primeira parada perdemos ritmo. Fizemos uma parada e a Caterham duas. Conseguimos ficar à frente do Van der Garde, mas não por muito tempo. E foi especialmente difícil de fazer qualquer progresso durante a fase de bandeiras azuis”.

Max Chilton, 20º: "Outra corrida difícil hoje que sublinhou os problemas de equilíbrio que enfrentamos no fim de semana . O início foi ok, mas não fomos capazes de manter o ritmo. Eu estava focado em comparar meu ritmo com o do meu companheiro, pois não havia nada entre nós nas primeiras voltas. Mas cada vez que eu chegava perto para ultrapassá-lo, perdia downforce. Então eu não podia fazer nada para melhorar. Fiquei perto dele durante o resto da corrida. Foi a pior corrida da temporada em relação às bandeiras azuis”.
 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior "Não tenho medo nenhum de sair da Ferrari", garante Massa
Próximo artigo Ferrari colocará Raikkonen ao lado de Alonso em 2014

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil