Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Sutil espera corridas mais emocionantes em 2011

Piloto alemão, que disputa sua quinta temporada na Fórmula 1, vê chances de marcar pontos importantes na primeira corrida do ano

Os novos comandos que estarão nas mãos dos pilotos ao volante em 2011 são um desafio a mais para o alemão Adrian Sutil. Ao contrário de alguns colegas, que criticaram o excesso de botões, o piloto da Force India acredita que o fato de ter que manejar o Kers e asa traseira móvel tornará as corridas mais interessantes.

 “As novas regras são desafiadoras para o piloto porque exigem mais concentração e a habilidade de lidar com as mudanças. Elas dão mais potência e fazem o carro ir mais rápido, especialmente nas retas, o que sempre é bom. Ultrapassar deve ser mais fácil e provavelmente haverá mais pit stops, então devemos ter corridas animadas”, disse à assessoria de imprensa da Force India.

 A temporada de 2010 foi marcante à equipe, na qual Sutil está desde sua estreia, em 2007 (quando o time ainda se chamava Spyker). Com 68 pontos e o sétimo lugar entre os construtores, o time viu apenas ex-campeões do mundo fazerem mais pontos. Para 2011, a meta da equipe de Sutil e do estreante Paul Di Resta é incomodar os grandes.

 O novo carro, VJM04, percorreu 5.500 km durante os testes, e se mostrou confiável, de acordo com o piloto.

“Testamos muito a relação com os pneus, um elemento importante para entendermos. Temos um carro confiável, o que é positivo, e isso vai nos ajudar nas primeiras corridas. Mas ainda precisamos de mais velocidade e entender melhor a parte aerodinâmica do carro. As primeiras provas podem ser difíceis nesse sentido, porém devemos melhorar o ritmo logo.”

Artigo anterior Button vai atrás do tri em Melbourne
Próximo artigo Massa acredita que pneus serão a chave de 2011

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros