Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Times não creem em brechas com regulamento “restritivo” para 2019

Equipes apostam que concorrentes não encontraram áreas ambíguas no novo conjunto de regras para esta temporada

F1 rules 2018/2019 comparsion

As equipes de Fórmula 1 fizeram um esforço conjunto para garantir que as regras aerodinâmicas de 2019 não deixem quaisquer brechas que possam ser exploradas, de acordo com o chefe técnico da Williams, Paddy Lowe.

Como um primeiro impulso na tentativa da Liberty Media de aumentar a quantidade de ultrapassagens na F1, os carros deste ano apresentarão uma série de mudanças projetadas para torná-los menos aerodinamicamente sensíveis ao seguirem uns aos outros.

As mudanças nas regras anteriores permitiram que algumas equipes ganhassem uma vantagem ao atacar ambiguidades – a mais famosa se tornou o conceito do difusor duplo, que a campeã Brawn GP, ​​a Toyota e a Williams implantaram em 2009.

Lowe acha improvável que haja uma repetição desse cenário dez anos depois.

"As equipes estão bem preparadas e abertas – pelo menos algumas delas – para colocar coisas na mesa após esta restrição", disse Lowe ao Motorsport.com.

"Os regulamentos são muito restritivos. Espero que seja o caso para todos os outros, mas estamos com dificuldades para encontrar muito desempenho com essas asas da frente.”

"Eu acho que geralmente as equipes têm uma mentalidade de que querem clareza e não creio que haverão muitos argumentos quando aparecermos na Austrália por conta de aspectos mal definidos dos regulamentos.

"Com esse espírito, todos ficaram muito entusiasmados em definir as coisas em detalhes cada vez mais específicos, para que todos saibam com o que estão trabalhando."

O diretor técnico da Force India, Andrew Green, concordou que o escopo parece limitar os times.

"Espero que seja um conjunto de regras com as quais todos possam trabalhar", disse ele ao Motorsport.com.

"E não há uma brecha enorme. Pode haver pequenas, mas espero que não haja nada em massa que as pessoas possam mergulhar.”

"Isso apenas mostra o quão difícil é escrever regulamentos que estão ligados a uma geometria aerodinâmica específica. Quanto mais apertado você faz o regulamento, mais longo o regulamento se torna.”

"Você apenas dá às pessoas uma caixa para trabalhar, é um regulamento muito simples, mas todo mundo vem com soluções incrivelmente complicadas. Uma das razões pelas quais isso mudou é tentar se livrar dessas soluções complicadas.”

"Então, é um conjunto incrivelmente complicado de regulamentos para ter um resultado final de um conjunto incrivelmente simples de geometria."

Artigo anterior Stroll quer ver Racing Point como uma das melhores equipes na F1
Próximo artigo Ricciardo vê “potencial de grandeza” em Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros