Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
28 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
42 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
56 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
70 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
77 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
91 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
105 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
112 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
126 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
133 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
147 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
161 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
189 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
196 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
210 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
217 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
231 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
245 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
252 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
266 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
280 dias

Times não creem em brechas com regulamento “restritivo” para 2019

compartilhar
comentários
Times não creem em brechas com regulamento “restritivo” para 2019
Por:
Co-autor: Adam Cooper
4 de jan de 2019 13:15

Equipes apostam que concorrentes não encontraram áreas ambíguas no novo conjunto de regras para esta temporada

As equipes de Fórmula 1 fizeram um esforço conjunto para garantir que as regras aerodinâmicas de 2019 não deixem quaisquer brechas que possam ser exploradas, de acordo com o chefe técnico da Williams, Paddy Lowe.

Como um primeiro impulso na tentativa da Liberty Media de aumentar a quantidade de ultrapassagens na F1, os carros deste ano apresentarão uma série de mudanças projetadas para torná-los menos aerodinamicamente sensíveis ao seguirem uns aos outros.

As mudanças nas regras anteriores permitiram que algumas equipes ganhassem uma vantagem ao atacar ambiguidades – a mais famosa se tornou o conceito do difusor duplo, que a campeã Brawn GP, ​​a Toyota e a Williams implantaram em 2009.

Lowe acha improvável que haja uma repetição desse cenário dez anos depois.

"As equipes estão bem preparadas e abertas – pelo menos algumas delas – para colocar coisas na mesa após esta restrição", disse Lowe ao Motorsport.com.

"Os regulamentos são muito restritivos. Espero que seja o caso para todos os outros, mas estamos com dificuldades para encontrar muito desempenho com essas asas da frente.”

"Eu acho que geralmente as equipes têm uma mentalidade de que querem clareza e não creio que haverão muitos argumentos quando aparecermos na Austrália por conta de aspectos mal definidos dos regulamentos.

"Com esse espírito, todos ficaram muito entusiasmados em definir as coisas em detalhes cada vez mais específicos, para que todos saibam com o que estão trabalhando."

O diretor técnico da Force India, Andrew Green, concordou que o escopo parece limitar os times.

"Espero que seja um conjunto de regras com as quais todos possam trabalhar", disse ele ao Motorsport.com.

"E não há uma brecha enorme. Pode haver pequenas, mas espero que não haja nada em massa que as pessoas possam mergulhar.”

"Isso apenas mostra o quão difícil é escrever regulamentos que estão ligados a uma geometria aerodinâmica específica. Quanto mais apertado você faz o regulamento, mais longo o regulamento se torna.”

"Você apenas dá às pessoas uma caixa para trabalhar, é um regulamento muito simples, mas todo mundo vem com soluções incrivelmente complicadas. Uma das razões pelas quais isso mudou é tentar se livrar dessas soluções complicadas.”

"Então, é um conjunto incrivelmente complicado de regulamentos para ter um resultado final de um conjunto incrivelmente simples de geometria."

Próximo artigo
Stroll quer ver Racing Point como uma das melhores equipes na F1

Artigo anterior

Stroll quer ver Racing Point como uma das melhores equipes na F1

Próximo artigo

Ricciardo vê “potencial de grandeza” em Verstappen

Ricciardo vê “potencial de grandeza” em Verstappen
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Matt Beer