Últimas notícias

Todt: Vi o GP do Brasil de F1 com Schumacher em sua casa

Em entrevista a jornal alemão, presidente da FIA confirma que visitou heptacampeão e assistiu prova de Interlagos a seu lado

Michael Schumacher and Jean Todt

Michael Schumacher and Jean Todt

Ferrari Media Center

Pouco se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher desde seu acidente de esqui no final de 2013 nos alpes franceses. O piloto acabou caindo de cabeça em uma pedra, e, com o impacto, destruindo seu capacete.

Schumacher conseguiu se recuperar do estágio de coma inicial em meses, foi para sua casa, mas nunca mais fez aparições em público e seu estado de saúde é guardado sob grande sigilo por sua família e amigos.

No entanto, em entrevista ao jornal alemão Auto-Bild, Jean Todt – atual presidente da FIA e ex-chefe de equipe da Ferrari durante os títulos de Schumacher – afirmou que assistiu o GP do Brasil ao lado do heptacampeão mundial em sua casa em Gland, na Suíça.

"Na verdade, sempre sou cauteloso quando digo alguma coisa", disse Todt.

"Mas é verdade que assisti ao GP do Brasil na Suíça com o Michael."

Isso foi tudo o que o dirigente de 72 anos de idade disse na entrevista, pelo menos no que diz respeito a Schumacher. Ele disse que não gostou de ver a corrida pela TV alemã RTL devido aos muitos intervalos comerciais.

"Entendo que as emissoras privadas financiam sua cobertura dessa maneira e que o procedimento está em conformidade com a lei. Mas eu gostaria de ter uma daquelas janelinhas no canto para ver a corrida. Quando vejo uma corrida, quero entender."

"Mas os repórteres e comentaristas são muito competentes."

"Eu não quero criticar isso. Eu sei o quão difícil este trabalho é. Eu não gostaria de fazer isso e sempre aconselhei Michael contra isso", encerrou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Montoya: Nunca me arrependi de ter deixado a F1
Próximo artigo Wolff admite que mudou de ideia sobre halo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil