Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
23 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
37 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
65 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
72 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
86 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
100 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
107 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
142 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
184 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
191 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
205 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
212 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
226 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
240 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
247 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
261 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
275 dias

Wolff admite que mudou de ideia sobre halo

compartilhar
comentários
Wolff admite que mudou de ideia sobre halo
Por:
Co-autor: Yaroslav Zagorets
8 de dez de 2018 11:02

Chefe da Mercedes disse que não perdoaria a si mesmo, caso veto ao dispositivo ocasionasse uma catástrofe

O halo se tornou obrigatório na F1 e F2 neste ano e se tornou preponderante em casos de acidentes nos dois campeonatos.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse no início da temporada que não se impressionou com o halo e que era contra a ideia da chegada do dispositivo de segurança na categoria.

Nesta semana, a FIA reportou que o halo ajudou na segurança de Charles Leclerc, quando o carro de Fernando Alonso atingiu a peça durante um acidente no GP da Bélgica, evitando sérios ferimentos ao piloto monegasco.

"Sim, eu mudei de ideia", disse Wolff quando perguntado pelo Motorsport.com sobre seus comentários anteriores. “Eu ainda não gosto da estética dele, e espero que possamos encontrar uma solução no futuro que pareça boa.”

“Mas eu realmente gosto do Charles, ele é um jovem piloto que merece estar na Fórmula 1 e eu não teria me perdoado se tivéssemos votado contra o halo e ele tivesse sido prejudicado, e nós teríamos tido um incidente grave com um resultado potencialmente catastrófico.”

"Então, embora não seja esteticamente o que eu gosto, é uma super iniciativa que mostrou seu mérito.”

Leia também:

O halo continuará sendo parte da F1 no futuro, após a primeira temporada bem-sucedida como um dispositivo de segurança obrigatório.

"Precisamos obter o equilíbrio certo entre estética e segurança", disse Wolff quando perguntado se preferia que a F1 tivesse o cockpit aberto. “Eu, pessoalmente, gosto das coberturas fechadas, como nos caças a jato.”

“Entre as equipes, a FIA e o detentor dos direitos comerciais, precisamos apenas trabalhar de forma proativa e colaborativa para encontrar soluções que sejam ótimas e salvem vidas.”

Tyre marks on Charles Leclerc's Halo and chassis, Sauber

Tyre marks on Charles Leclerc's Halo and chassis, Sauber

Photo by: FIA

Próximo artigo
Todt: Vi o GP do Brasil de F1 com Schumacher em sua casa

Artigo anterior

Todt: Vi o GP do Brasil de F1 com Schumacher em sua casa

Próximo artigo

'Feliz', Raikkonen rouba cena em festa de gala da FIA

'Feliz', Raikkonen rouba cena em festa de gala da FIA
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell