Toro Rosso decide e Sainz cederá carro a Gelael em Cingapura
Espanhol será o primeiro a deixar seu assento livre para o indonésio no primeiro treino livre do GP que inaugura a fase asiática da F1
Motorsport.com adiantou a notícia de que Sean Gelael didputaria a primeira sessão de treinos do GP de Cingapura e que a Toro Rosso não escolheria qual piloto cederia seu lugar. Seria uma moeda que determinaria se Sainz ou Kvyat ficassem sem disputar o TL1.
Não foi possível confirmar se realmente houve o sorteio ou se foi simplesmente uma decisão da equipe, mas Carlos Sainz será o primeiro que não disputará a primeira sessão. A Toro Rosso anunciou isso aos pilotos antes de viajar para Cingapura.
Sainz atualmente tem 36 pontos no campeonato de pilotos contra os 4 de Kvyat, e a contribuição de Carlos para a pontuação da equipe (que ocupa o sexto lugar no campeonato de construtores) é de 90%.
O jovem indonésio de 20 anos estreará em uma sessão oficial da Fórmula 1 depois de ter realizado dois testes com a Toro Rosso este ano no Bahrein e na Hungria.
A notícia chega no momento em que o futuro de Carlos Sainz na equipe é incerto. O espanhol ainda não quer comentar sobre nenhum dos movimentos que se espera que aconteçam em breve e Palmer, um piloto que ele pode substituir na Renault neste ano, se apega à sua posição.
Gelael, que ocupa as últimas posições do campeonato de Fórmula 2 de 2017, participará de mais três sessões de treinos livres na Malásia, nos Estados Unidos e no México. Em Sepang, que será em apenas duas semanas, ainda não está decidido quem irá substituir, embora possa ser o caso de que os titulares sejam Daniil Kvyat e Pierre Gasly se a Renault finalmente ficar com Sainz.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.