Toro Rosso: Halo de 2018 terá mais “cara de F1”
Diretor técnico da equipe, James Key diz que visual definitivo da peça causará menos estranheza e aposta que todos irão se acostumar com a novidade
![Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, halo](https://cdn-3.motorsport.com/images/amp/2GDrqGEY/s1000/f1-italian-gp-2017-carlos-sainz-jr-scuderia-toro-rosso-str12-halo-7326597.jpg)
![Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12 halo](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/0mNXNkk2/s300/f1-abu-dhabi-november-testing-2017-pierre-gasly-scuderia-toro-rosso-str12-halo.jpg)
![Antonio Giovinazzi, Haas F1 Team VF-17 and halo](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/2eMAyjj2/s300/f1-abu-dhabi-gp-2017-antonio-giovinazzi-haas-f1-team-vf-17-and-halo.jpg)
![Haas F1 Team VF-17 with halo](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/68eyVWX0/s300/f1-abu-dhabi-gp-2017-haas-f1-team-vf-17-with-halo.jpg)
![Marcus Ericsson, Sauber C36 and halo](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/YpxNl7dY/s300/f1-abu-dhabi-gp-2017-marcus-ericsson-sauber-c36-and-halo.jpg)
![Fernando Alonso, McLaren with halo](https://cdn-2.motorsport.com/images/mgl/0mPpqoa6/s300/f1-malaysian-gp-2017-fernando-alonso-mclaren-with-halo.jpg)
![Fernando Alonso, McLaren MCL32 with halo](https://cdn-9.motorsport.com/images/mgl/0LvwOamY/s300/f1-malaysian-gp-2017-fernando-alonso-mclaren-mcl32-with-halo.jpg)
![James Key, Technical Director, Scuderia Toro Rosso, and Franz Tost, Team Principal, Scuderia Toro Rosso](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/YMxrdXK2/s300/f1-bahrain-gp-2017-james-key-technical-director-scuderia-toro-rosso-and-franz-tost-team-pr.jpg)
O diretor técnico da Toro Rosso, James Key, prevê que a versão final do Halo para a temporada de 2018 terá mais a cara da F1, sendo que, com o passar do tempo, todos irão se acostumar com o utensílio.
A introdução do Halo gerou controvérsia, já que há o temor de parte do público de que a novidade provocará uma ruptura visual grande nos carros.
Contudo, Key acredita que a versão final da peça e sua instalação nos carros terá um aspecto diferente de tudo aquilo que vem sendo testado até agora, especialmente com as adequações que as equipes poderão fazer na peça – cada time poderá acoplar apetrechos aerodinâmicos de 20 mm na parte exterior.
“Vamos ver o que acontece. Acho que, com as peças aerodinâmicas nele, ele terá um visual que é mais cara de F1, digamos assim, do que as peças que vimos antes”, disse, em entrevista à revista americana Racer.
“Eles serão um pouco mais refinados visualmente, porque as equipes tiveram tempo de otimizar a aerodinâmica ao seu redor.”
Além disso, Key considera que o estranhamento será reduzido com o passar do tempo. “Meu instinto diz que é algo ao qual nos acostumaremos. Haverá conversas e opiniões, tenho certeza, mas acho que, no fim, é algo com o qual nós iremos nos acostumar, e iremos voltar a nos preocupar com as corridas muito rapidamente”, apostou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.