Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
Últimas notícias

Toro Rosso planeja trabalho ininterrupto para terminar carro

Time de Faenza vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, para completar projeto de 2017 a tempo dos testes de pré-temporada

Scuderia Toro Rosso Garage
Office in the Scuderia Toro Rosso workshop
Mechanics in the Scuderia Toro Rosso workshop
2017 aero regulations, top view
2017 aero regulations, front view
2017 aero regulations, side view
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11

Com as mudanças no regulamento para a temporada 2017, a Fórmula 1 apresentará carros totalmente novos - mais largos e com mais pressão aerodinâmica, além de pneus totalmente remodelados e com dimensões maiores.

Os testes de pré-temporada começam no dia 27 de fevereiro, em Barcelona - cinco dias mais tarde se comparado ao início em 2016. Entretanto, as mudanças radicais geraram um desafio extra para algumas equipes, que enfrentam uma batalha contra o tempo para deixar os carros novos prontos a tempo.

É o caso da Toro Rosso, que já admite trabalhar ininterruptamente para finalizar o projeto de 2017 a tempo de participar dos testes em Barcelona desde o início com o carro novo.

“Na área de produção, teremos que trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, durante um período. Do meio de janeiro até a metade de fevereiro, teremos três turnos por dia. É um curto espaço de tempo, mas bastante custoso e intensivo", disse.

Dezembro e janeiro são os meses mais críticos no processo de produção do carro para as equipes. Os times querem dar o máximo de tempo possível para os projetistas buscarem o máximo de desempenho, mas o tempo é curto.

Apesar disso, Tost acredita que a Toro Rosso conseguirá fazer tudo o que precisa dentro do prazo. "É um desafio e tanto quando o departamento aerodinâmico não quer mostrar os desenhos para ganhar mais tempo, mas trata-se de ganhar performance. Todo ano é assim", afirmou.

“Quanto mais tempo você fica no túnel de vento e faz o trabalho de pesquisa, mais performance você consegue. Esta é a diferença em um time pequeno, uma vez que você estabelece um prazo, é fundamental cumprir tal prazo, caso contrário o carro não vai para a pista", acrescentou.

“Precisamos tomar decisões sobre prazos e eles sabem que já estamos em cima do prazo, não é possível adiar mais o nosso trabalho", completou.

Autosport / Lawrence Barretto

Artigo anterior Ecclestone: só fim de era híbrida tira Mercedes do topo
Próximo artigo Honda deve copiar conceito da Mercedes em motor de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros