Toro Rosso troca motores e larga do fim do grid em Austin
Time italiano mais uma vez utilizará motor Honda com modificações feitas pela fabricante japonesa
Os pilotos da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, tomarão penalidades de grid para o GP dos Estados Unidos deste final de semana por conta de mudanças nos motores Honda.
A Honda confirmou que ambos os pilotos utilizarão novos propulsores neste fim de semana, tendo optado por fazer "pequenas modificações" na especificação atualizada que fez sua estreia na corrida anterior, o GP do Japão.
As mudanças vão levar Gasly e Hartley a aumentar ainda mais o número de componentes de motor usados nesta temporada.
Hartley irá para seu oitavo motor de combustão V6, turbocompressor e MGU-H neste ano (o limite é três) e seu sétimo MGU-K (o limite é dois por ano).
Gasly usará seu sétimo motor, turbo e MGU-H, respectivamente, e seu sexto MGU-K.
Esses números significam que os pilotos da Toro Rosso usarão o dobro do número de componentes de motor que deveriam nesta temporada, embora a Honda esteja sendo mais tática e experimental do que outras fabricantes.
"Em ambos os carros, as novas unidades apresentarão pequenas modificações na especificação quando comparadas às usadas no GP do Japão", disse o diretor técnico da Honda na F1, Toyoharu Tanabe.
"Depois de examinar as unidades de potência usadas em Suzuka, tivemos algumas preocupações e por isso decidimos fazer estas alterações, o que acreditamos que será a melhor estratégia para a Scuderia Toro Rosso para as restantes corridas da temporada."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.