Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Tost crê que dupla da Toro Rosso "tem grande futuro" na F1

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, elogia Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat; dirigente diz que espanhol está pronto para lutar por vitórias

(L to R): Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso with Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 makes a pit stop
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 and his father Carlos Sainz
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
(L to R): Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso with Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, conhece bem os pilotos que tem em mãos para a temporada 2017 da Fórmula 1, que se inicia no próximo final de semana, com o GP da Austrália. Para o dirigente, é uma vantagem ter pilotos como Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat, que apesar da pouca idade já conhecem a categoria, que conta com um novo regulamento para este ano.

“Isso muda muito as coisas, pois se está trabalhando com um estreante, precisa pensar em coisas que não pensaria com um piloto experiente, seja na parte da preparação, da alimentação das viagens. Sainz Jr. e Kvyat conhecem tudo, não precisar falar sobre cada detalhe que possa ajudá-los a fazer um bom final de semana é uma grande vantagem", disse Tost ao Motorsport.com.

Para o dirigente, tanto o espanhol quanto o russo - este, mesmo com o rebaixamento para ceder lugar a Max Verstappen na Red Bull em 2016 - possuem um futuro promissor na categoria.

Sobre Sainz Jr., Tost vê o piloto pronto para vencer corridas, bastando apenas ter um carro vencedor em mãos.

"Estou convencido de que nossos pilotos atuais possuem um grande futuro na F1. Carlos tem uma velocidade fantástica e já mostrou isso. Foi mais veloz do que Max em algumas oportunidades, por exemplo", afirmou.

"Além disso, venceu campeonatos. Triunfou em várias provas na então Fórmula Renault 3.5 e fez corridas muito boas no ano passado, como em Interlagos. Se entregarmos um carro bom, ele pode brigar por vitórias".

Sobre Kvyat, Tost ressaltou o fato de o russo ter pulado diretamente da GP3 para a F1 como um fator que dificultou a adaptação do piloto. "Não se esqueça de que ele veio direto da GP3 e a F1 é algo que está totalmente em outro nível."

"Carlos, por sua vez, veio da 3.5, que está bem mais perto da F1 em termos de velocidade, comportamento do carro e engenharia. Levar um piloto da F3 ou da GP3 à F1 necessita de tempo para colocá-lo no ponto", acrescentou. 

"As coisas acontecem rápido na F1, mas você precisa de tempo para se adaptar a isso. Sempre digo que um piloto precisa de pelo menos três anos para se acostumar e para entender a categoria", completou.

Artigo anterior McNish: "comissários mais tolerantes farão bem às corridas"
Próximo artigo Guia: 7 coisas para ficar de olho na F1 em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros