Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Trapalhada da Williams nos boxes acaba com corrida de Massa: "Não podemos repetir"

Mecânicos erram duas vezes, brasileiro perde muito tempo e chega só na 15ª posição

Um pit-stop bastante desastroso acabou com a chance de o brasileiro Felipe Massa somar mais alguns pontos neste domingo no GP da China. Massa estava em sexto lugar quando foi para a sua parada, mas dois erros dos mecânicos da Williams o fizeram cair para a última posição entre os carros que estavam na pista.

Primeiro, os mecânicos inverteram a posição dos dois pneus traseiros e depois demoraram muito para encaixar o pneu traseiro esquerdo. “O que aconteceu, eu não sei não. Pra falar a verdade acabou minha corrida ali. Foi um problema que tivemos no pit stop. Alguma coisa houve, temos que analisar. Houve um erro ou pode ter sido um problema, então é analisar e não repetir”, lamentou o brasileiro após a prova.

“O tempo que a gente perdeu não tinha como buscar. O único jeito de voltar para a prova era com um Safety Car, mas não aconteceu. Fico triste, porque era corrida para brigar pelos pontos, entre os seis, sete primeiros. Red Bull e Ferrari eram um pouco rápidas para gente, mas dava pra brigar pelo sexto”, continuou.

Após a prova, a Williams explicou que a tentativa dos mecânicos de colocar as rodas na posição invertida acabou quebrando as porcas e, por isso, houve dificuldade para recolocar os pneus.

Antes, Massa e Alonso haviam se tocado na largada, quando o brasileiro tentava, mais uma vez, ganhar várias posições no início. O toque foi justo na parte esquerda de seu carro, mas o brasileiro não relacionou com o problema nos boxes. O acidente não causou prejuízo momentâneo aos pilotos, que até ganharam posições na largada. Massa fechou a primeira volta em quinto, mas na sequência foi ultrapassado por Nico Rosberg.

Quando voltou dos boxes, onze segundos atrás da Caterham de Marcus Ericsson, ainda sofreu com o desequilíbrio do carro. No fim terminou na 15ª posição. “Tive um problema com os pneus dianteiros. Saia muito de frente a corrida toda. Não sei se é algo ligado ao toque, mas temos que analisar pra ver se está tudo certo”, contou.

Sobre o toque com Alonso, Massa creditou ao ex-companheiro. “Acho que ele forçou um pouco porque eu sai primeiro pro lado esquerdo e estava na minha direção e ele acabou encostando no meu carro. Temos que analisar, existem comissários para isso, mas eu estava na minha linha e ele encostou. Mas não mudaria em nada minha corrida”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Corri sozinho", admite Hamilton após vitória fácil na China
Próximo artigo Após nova ordem de equipe, Vettel reconhece que Ricciardo está melhor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil