Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
Últimas notícias

Trapalhada da Williams nos boxes acaba com corrida de Massa: "Não podemos repetir"

Mecânicos erram duas vezes, brasileiro perde muito tempo e chega só na 15ª posição

Um pit-stop bastante desastroso acabou com a chance de o brasileiro Felipe Massa somar mais alguns pontos neste domingo no GP da China. Massa estava em sexto lugar quando foi para a sua parada, mas dois erros dos mecânicos da Williams o fizeram cair para a última posição entre os carros que estavam na pista.

Primeiro, os mecânicos inverteram a posição dos dois pneus traseiros e depois demoraram muito para encaixar o pneu traseiro esquerdo. “O que aconteceu, eu não sei não. Pra falar a verdade acabou minha corrida ali. Foi um problema que tivemos no pit stop. Alguma coisa houve, temos que analisar. Houve um erro ou pode ter sido um problema, então é analisar e não repetir”, lamentou o brasileiro após a prova.

“O tempo que a gente perdeu não tinha como buscar. O único jeito de voltar para a prova era com um Safety Car, mas não aconteceu. Fico triste, porque era corrida para brigar pelos pontos, entre os seis, sete primeiros. Red Bull e Ferrari eram um pouco rápidas para gente, mas dava pra brigar pelo sexto”, continuou.

Após a prova, a Williams explicou que a tentativa dos mecânicos de colocar as rodas na posição invertida acabou quebrando as porcas e, por isso, houve dificuldade para recolocar os pneus.

Antes, Massa e Alonso haviam se tocado na largada, quando o brasileiro tentava, mais uma vez, ganhar várias posições no início. O toque foi justo na parte esquerda de seu carro, mas o brasileiro não relacionou com o problema nos boxes. O acidente não causou prejuízo momentâneo aos pilotos, que até ganharam posições na largada. Massa fechou a primeira volta em quinto, mas na sequência foi ultrapassado por Nico Rosberg.

Quando voltou dos boxes, onze segundos atrás da Caterham de Marcus Ericsson, ainda sofreu com o desequilíbrio do carro. No fim terminou na 15ª posição. “Tive um problema com os pneus dianteiros. Saia muito de frente a corrida toda. Não sei se é algo ligado ao toque, mas temos que analisar pra ver se está tudo certo”, contou.

Sobre o toque com Alonso, Massa creditou ao ex-companheiro. “Acho que ele forçou um pouco porque eu sai primeiro pro lado esquerdo e estava na minha direção e ele acabou encostando no meu carro. Temos que analisar, existem comissários para isso, mas eu estava na minha linha e ele encostou. Mas não mudaria em nada minha corrida”.
Artigo anterior "Corri sozinho", admite Hamilton após vitória fácil na China
Próximo artigo Após nova ordem de equipe, Vettel reconhece que Ricciardo está melhor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros