Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato do treino livre

Vettel lidera dobradinha da Ferrari em primeiro treino na Alemanha

Piloto da casa, tetracampeão mundial fez a alegria da torcida germânica e foi o mais rápido na sessão em Hockenheim

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Na casa da Mercedes, que comemora 125 anos, a Ferrari levou a melhor no primeiro treino livre para o GP da Alemanha de Fórmula 1. E foi com um piloto local: com o tempo de 1min14s013, Sebastian Vettel liderou dobradinha do time de Maranello em Hockenheim, apesar das atualizações aerodinâmicas das 'Flechas de Prata' (veja em galeria no fim desta matéria).

Leia também:

A 0s255 do alemão, o monegasco Charles Leclerc levou a outra Ferrari ao segundo posto. Líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton ficou em terceiro com a Mercedes, a pouco mais de três décimos do rival Vettel.

 

Holandês da Red Bull, Max Verstappen ficou em quarto, a 0s317 do líder. Outro piloto da Mercedes, Valtteri Bottas completou os cinco mais rápidos no circuito de Hockenheim. Vice-líder do campeonato, o finlandês ficou a 0s647 de Vettel. No fim do treino, Bottas escapou e quase bateu.

 

Companheiro francês de Verstappen, Pierre Gasly ficou em sexto, a exatos oito décimos do ponteiro. Recolocando a McLaren no posto de 'melhor do resto', o espanhol Carlos Sainz fechou a sessão prática em sétimo, a pouco mais de um segundo do ritmo do líder. Em meio à má fase da Haas (o dinamarquês Kevin Magnussen chegou a parar na pista no começo do TL1), Romain Grosjean terminou em oitavo. O francês ficou a 1s061 de Vettel.

 

O canadense Lance Stroll, da Racing Point, foi o nono. Daniel Ricciardo, australiano da Renault, completou o top-10. O segundo treino livre para o GP da Alemanha acontece nesta sexta-feira, às 10h, com cobertura em tempo real do Motorsport.com.

Resultado do TL1 para o GP da Alemanha de F1:

Cla # Piloto Chassi Motor Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h
1 5 Germany Sebastian Vettel  Ferrari Ferrari 21 1'14.013     222.479
2 16 Monaco Charles Leclerc  Ferrari Ferrari 25 1'14.268 0.255 0.255 221.715
3 44 United Kingdom Lewis Hamilton  Mercedes Mercedes 32 1'14.315 0.302 0.047 221.575
4 33 Netherlands Max Verstappen  Red Bull Honda 28 1'14.330 0.317 0.015 221.531
5 77 Finland Valtteri Bottas  Mercedes Mercedes 28 1'14.660 0.647 0.330 220.551
6 10 France Pierre Gasly  Red Bull Honda 23 1'14.813 0.800 0.153 220.100
7 55 Spain Carlos Sainz Jr.  McLaren Renault 30 1'15.062 1.049 0.249 219.370
8 8 France Romain Grosjean  Haas Ferrari 30 1'15.074 1.061 0.012 219.335
9 18 Canada Lance Stroll  Racing Point Mercedes 26 1'15.191 1.178 0.117 218.994
10 3 Australia Daniel Ricciardo  Renault Renault 23 1'15.567 1.554 0.376 217.904
11 11 Mexico Sergio Perez  Racing Point Mercedes 24 1'15.604 1.591 0.037 217.798
12 4 United Kingdom Lando Norris  McLaren Renault 26 1'15.616 1.603 0.012 217.763
13 20 Denmark Kevin Magnussen  Haas Ferrari 27 1'15.759 1.746 0.143 217.352
14 26 Russian Federation Daniil Kvyat  Toro Rosso Honda 30 1'15.776 1.763 0.017 217.303
15 23 Thailand Alexander Albon  Toro Rosso Honda 24 1'15.777 1.764 0.001 217.300
16 27 Germany Nico Hulkenberg  Renault Renault 23 1'15.823 1.810 0.046 217.168
17 7 Finland Kimi Raikkonen  Alfa Romeo Ferrari 26 1'15.953 1.940 0.130 216.797
18 99 Italy Antonio Giovinazzi  Alfa Romeo Ferrari 31 1'16.382 2.369 0.429 215.579
19 88 Poland Robert Kubica  Williams Mercedes 27 1'16.559 2.546 0.177 215.081
20 63 United Kingdom George Russell  Williams Mercedes 23 1'17.126 3.113 0.567 213.499

GALERIA: Veja as atualizações aerodinâmicas das equipes para o GP da Alemanha de F1

Racing Point RP19
Racing Point RP19
Mercedes AMG F1 W10
Haas F1 Team VF-19
Alfa Romeo Racing C38
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Toro Rosso STR14
Toro Rosso STR14
Red Bull Racing RB15
Red Bull Racing RB15
Williams FW42
Racing Point RP19
Racing Point RP19
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
20

Artigo anterior Leclerc diz que não se sente mais intimidado em pedir ajustes na Ferrari
Próximo artigo Fórmula 1: GP da Espanha pode ficar no calendário para 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros